Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raí reclama de erros de árbitros: ‘Depois a CBF diz que foi tudo certo’

Diretor de futebol do São Paulo reclamou do pênalti não marcado contra o Atlético-MG e lembrou de lances contra Fluminense, Corinthians e Flamengo

Raí se disse revoltado com erros de arbitragem no Brasileirão - FOTO: Divulgação/São Paulo FC
Escrito por

Raí, diretor de futebol do São Paulo, reclamou do que considera uma série de erros de arbitragem contra o clube no Brasileirão. A gota d'água foi o pênalti não marcado por Anderson Daronco no início do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, resultado que tirou o Tricolor da liderança.

- Temos que exaltar o que o time fez, se entregou. Só podemos ficar revoltados com erros claríssimos. O pênalti foi na cara do juiz. Teve a expulsão do Diego Souza (contra o Fluminense), que todo mundo viu, e depois a CBF vem e diz que foi tudo certo. Vamos ver o que vão falar hoje. O lance aconteceu na cara do juiz, novamente, as imagens mostram - reclamou, ainda no Independência, em Belo Horizonte.

Além dos lances recentes, contra Atlético-MG e Fluminense, o São Paulo se viu prejudicado pelo gol de Jonathas, do Corinthians, no fim da vitória por 3 a 1 no Morumbi - ele dominou com a mão - e pela expulsão de Araruna no triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo. Raí lembrou que o Tricolor teria o mesmo saldo de gols do Internacional se o gol de Jonathas não existisse:

- O que mais preocupa é ver erros absurdos e ver a instituição que comanda isso achar que está tudo certo. Hoje perdemos a liderança por um gol de diferença. No jogo contra o Corinthians tomamos um gol com a mão. Perdemos a liderança por um outro erro. Esperamos que isso não mais se repita. Vamos estar em cima, cobrando novamente. E jogando dessa forma o time vai estar brigando lá em cima - emendou ele.

O dirigente ainda revelou que reclamou com a CBF sobre o lance com Araruna, mas obteve a resposta dois meses depois:

- Tentamos modificar. Foi o que fizemos no jogo contra o Flamengo, com a expulsão do Araruna, e a resposta chegou agora, dois meses depois. Então fica difícil, vamos ver internamente, ver com calma, sem desespero. Enaltecer o que o time fez, o que esse grupo vem fazendo, e vamos contar com a força da torcida pra gente passar por cima de tudo isso que está acontecendo.