Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promovido, Caíque faz primeiro treino com Rogério Ceni no São Paulo

'Ex-lateral' se destacou no time sub-20 e foi chamado para o profissional, pelo qual treinou nesta sexta-feira. Ele era o favorito para ficar com a vaga de David Neres

Caíque comemora gol pelo São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

Apesar de fechado, o treino do São Paulo desta sexta-feira teve uma novidade. Um dos destaques do time sub-20, o atacante Caíque foi chamado por Rogério Ceni e treinou com os profissionais no CT da Barra Funda. Ele era o atleta da base favorito para ocupar o lugar de David Neres, vendido ao Ajax (HOL).  Ele  ganhou dias de folga depois da disputa da Copinha, e agora retorna no time de cima. 

Canhoto, Caíque era lateral-esquerdo até o ano passado, quando o técnico André Jardine o colocou para jogar no ataque. O comandante do sub-20 percebeu que o garoto de 19 anos tinha dificuldade na marcação e mais facilidade para jogar na linha ofensiva. 

Caíque é um dos mais experientes do time sub-20. Tem dez anos de São Paulo e terminou 2016 como o terceiro artilheiro do time multicampeão, com 13 gols em 16 jogos. Ele só foi superado por Shaylon, já promovido ao elenco principal, e Pedro, que fez parte do elenco ano passado - cada um marcou 23 vezes. 

Com a saída de David Neres, a prioridade do São Paulo era ter a volta do atacante Rogério, emprestado ao Sport. No entanto, o clube pernambucano não aceitou liberar o jogador sem uma boa compensação financeira e o negócio não andou. Com isso, abriu-se espaço para a promoção de Caíque.