Perto dos 40 jogos, Milton Cruz volta a ser interino no São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Na última segunda-feira, antes mesmo de saber a decisão da saída de Juan Carlos Osorio, Rogério Ceni afirmou que o São Paulo estaria seguro caso Milton Cruz precisasse assumir a equipe na reta final desta temporada. Agora, com o pedido de demissão do colombiano entregue, o coordenador técnico deve reassumir o comando do Tricolor pela segunda vez no ano, enquanto a diretoria resolve quem será o novo treinador no Morumbi.
Milton foi o responsável por dirigir o time entre abril e junho, entre a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Osorio. Foram 12 partidas nesse período, com três jogos válidos pelo Campeonato Paulista (eliminado na semifinal para o Santos), quatro pela Copa Libertadores da América (eliminado nas oitavas de final para o Cruzeiro) e cinco pelo Campeonato Brasileiro (apenas uma derrota).
Antes da fase como "interino efetivado", o coordenador precisou substituir Muricy em duas ocasiões devido a problemas de saúde do treinador. No Torneio Super Series, em Manaus (AM), Milton venceu o Vasco da Gama, mas perdeu o título da pré-temporada para o Flamengo. Depois, em dois jogos de suspensão de Osorio no Brasileirão, foi derrotado pelo Atlético-MG e bateu o Cruzeiro.
Milton Cruz está no departamento de futebol profissional desde 1997. De lá para cá, assumiu o São Paulo em 39 ocasiões, com 20 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Os números geram aproveitamento de 58,11%, enquanto em 2015 a marca é de 52%, superior à porcentagem de pontos alcançada por Osorio (51%), mas inferior a de Muricy no ano (63,3%).
- Matéria
- Mais Notícias
















