Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder, goleador e até zagueiro: a noite de redenção de Diego Souza

De volta após cumprir gancho pela expulsão contra o Fluminense, camisa 9 foi o grande nome da vitória do São Paulo sobre o Bahia. Deu sangue!

Com a cabeça enfaixada, Diego Souza festeja muito o gol do Tricolor - FOTO: Paulo Pinto/São Paulo FC
Escrito por

Diego Souza foi o principal personagem das duas últimas partidas do São Paulo no Morumbi, mas de maneiras diferentes. Contra o Fluminense, ele foi expulso ainda no primeiro tempo e viu a equipe sofrer para arrancar o empate por 1 a 1. Já neste sábado, contra o Bahia, marcou o gol da vitória por 1 a 0, ganhou minutos preciosos com sua experiência nos instantes finais e jogou até de zagueiro nos minutos em que Bruno Alves ficou fora de campo recebendo atendimento médico.

- A gente se resolveu ali. Perdemos o Bruno e, para não mexer no Jucilei no meio, acabei fechando junto com o Anderson. Não tem dificuldade, não, a gente faz o nosso melhor. Fechei até que o Bruno voltasse e graças a Deus não teve perigo nenhum - disse o camisa 9, que levantou a torcida diversas vezes nos acréscimos e teve o nome gritado após o apito final.

O gol contra o Bahia foi o 12º de Diego Souza na temporada, o oitavo no Brasileirão. Números idênticos aos de Nenê, que divide com ele a artilharia da equipe em 2018 e na competição nacional. Mas o centroavante são-paulino faz questão de não se colocar como protagonista, embora ocupe este posto desde o início da passagem de Aguirre pelo clube, quando decidiu rejeitar uma oferta do Vasco para tentar triunfar no Morumbi.

- Não sou eu que decido, mas sim o grupo. Não fomos totalmente superiores na partida, como costumamos fazer em casa, mas batalhamos para conquistar esta importante vitória. Acredito que merecemos o resultado positivo e, principalmente no segundo tempo, jogamos com autoridade para vencer - disse o herói da noite.

O Tricolor chegou aos 49 pontos e reassumiu a ponta do Brasileirão. Só sairá de lá nesta rodada se o Internacional vencer o Grêmio no Beira-Rio.