LANCE! Espresso: O 'Feitiço do Tempo' do São Paulo
Este é o São Paulo de Fernando Diniz: bom no conceito e ruim na execução

- Matéria
- Mais Notícias
'Feitiço do Tempo' é um filme clássico dos anos 1990, cujo protagonista vive numa espécie de túnel do tempo, condenado a reviver o mesmo dia até que mude suas atitudes.
Este é o São Paulo de Fernando Diniz, bom no conceito e ruim na execução. Na estreia pela Copa Sul-Americana, depois de ficar pelo caminho na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor jogou mal e permitiu a virada do Lanús, que perdeu vários jogadores em meio à pandemia e não fazia uma partida oficial havia sete meses.
Perder para um time na Argentina não é nenhum absurdo, mas não nestas condições. Apesar da boa colocação no Brasileiro, o São Paulo falhou em todos os momentos decisivos da temporada, a começar pelas quartas de final do Paulistão diante de um Mirassol retalhado pelo coronavírus. A oscilação em campo vai além do aceitável e são poucos os que estão acima da crítica, como o jovem atacante Brenner.
A dois meses do fim do ano, a discussão sobre a manutenção de Fernando Diniz persiste, ao mesmo tempo em que eliminações precoces vão se acumulando. E o São Paulo se mantém preso em seu próprio feitiço.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias















