Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kieza é relacionado, mas negociações entre São Paulo e Vitória seguem

Tricolor recebeu dirigentes do clube baiano para abrir oficialmente as tratativas pelo jogador. Desfecho deve ocorrer ao longo da semana e Libertadores 'atrapalha'

Kieza não deve permanecer no São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Dirigentes do São Paulo e do Vitória, de Salvador, se reuniram na noite de sexta, como L! adiantou, para discutirem a venda de Kieza, contratado no inicio do ano pelo Tricolor Paulista. K9 é o plano A da diretoria baiana para reforçar o elenco e a insistência deve ajudar o São Paulo a ceder. A definição vai ocorrer ao longo da semana, mas a viajem do clube do Morumbi a Venezuela, marcada para segunda-feira à noite, pode adiar novo encontro. Apesar disso, o atleta foi relacionado para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras.

O São Paulo enfrenta o Trujillanos na quarta-feira, pela Copa Libertadores, em Valera, na Venezuela. Como a viagem tem logística complicada, o Tricolor embarca já na noite da próxima segunda-feira. Com a delegação, também vai o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e mais dirigentes. Assim, o desfecho das negociações por Kieza deve acontecer apenas no fim da semana.

Já o Vitória, por sua vez, vive um dilema: só tem até quarta-feira para inscrever novos atletas no Campeonato Baiano. Com isso, caso a negociação seja firmada apenas no fim da semana, Kieza poderá disputar apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Kieza foi relacionado pelo técnico Edgardo Bauza para o confronto deste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, mas deve começar no banco de reservas, já que Alan Kardec e Jonathan Calleri aparecem como as primeiras opções para a função de centroavante. 

O clube baiano quer colocar no negócio dos jogadores de suas categorias de base: Liniker, que interessava ao Tricolor Paulista ano passado, e Ruan Café. Já o São Paulo pede que os baianos assumam a dívida com o Shanghai Shenxin, da China. O clube do Morumbi aceitou pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) para ter o jogador em definitivo, mas depositou apenas parte desse valor.