Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Schmidt se empolga com Jardine e responde provocação de Elias: ‘Nossa torcida é muito melhor’

Volante do São Paulo compara treinos do interino com os que encontrou na passagem pelo futebol português há dois anos e critica volante corintiano

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Um volante escalado para entrevista coletiva, perguntas sobre apoio à permanência do interino André Jardine e resgate às provocações do corintiano Elias, que criticou a torcida do São Paulo na última segunda-feira. Depois de Thiago Mendes encarar esse cenário na tarde de terça, na manhã desta quarta foi João Schmidt quem precisou enfrentar os mesmos temas.

O camisa 15 celebrou o fato de voltar a ser titular depois de um mês - não jogava desde a derrota em casa para o Atlético Nacional (COL), na semifinal da Libertadores - e agradeceu a oportunidade dada por Jardine no último domingo, contra o Santa Cruz. Schmidt explicou a mudança em seu posicionamento e se mostrou favorável à efetivação do interino.

Volante voltou a ser titular no último domingo (Foto: Bruno Grossi)

- Ele é muito bom treinador, os treinos são muito, muito bons, e dá para ver que ele estuda mesmo o futebol. Até comentei com o Maicon que um dos treinos parecia o que se aplica em Portugal. É muito intenso e gostoso de fazer. Tem potencial para ser treinador. Os resultados podem deixar ele aqui como nosso técnico. A gente não sabe se virá outro, então temos que trabalhar como se ele fosse ficar - elogiou o volante, que passou uma temporada emprestado ao Vitória de Setúbal (POR), entre 2014 e 2015:

'Os resultados podem deixar ele aqui como nosso técnico. A gente não sabe se virá outro, então temos que trabalhar como se ele fosse ficar'

- Ele monta o time de acordo com a qualidade dos jogadores, por isso optou por deixar Hudson e Thiago Mendes saírem. Eles são fortes para atacar e eu fico mais preso. A formação com três volantes parece que vai ser mais de marcação, mas na verdade a gente ganha ofensivamente, porque marca mais pressão e os extremos ficam livres - explicou.

Por fim, Schmidt reforçou o coro de Thiago Mendes também para criticar o volante Elias. Na última segunda-feira, o corintiano disse que a torcida alvinegra estava ficando muito exigente e reclamando do time, o que seriam características dos torcedores do São Paulo. Thiago apenas tratou a declaração do rival como infeliz, mas João Schmidt preferiu defender a causa tricolor.

- Se tem semelhança com a torcida deles (Corinthians)? A nossa é muito melhor. Não acho que tinha necessidade de falar o que ele falou - respondeu.