Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jardine vê consciência coletiva no São Paulo e está ansioso por Aguirre

Interino deve ter feito sua despedida à frente do time na vitória em Alagoas, antes da estreia do uruguaio, e destaca que jogadores perceberam que é hora de todos se ajudarem

Pei Fon/ Raw Image
Escrito por

A vitória por 3 a 0 sobre o CRB, nesta quarta-feira, em Maceió, deve ter sido a despedida de André Jardine como técnico interino do São Paulo. E o técnico, ansioso pelo convívio que terá agora como auxiliar de Diego Aguirre no clube, celebra uma consciência coletiva do time, que entendeu a necessidade de ajuda mútua com a demissão de Dorival Júnior, na sexta-feira.

- Vimos hoje o São Paulo motivado, querendo crescer, com muita humildade, sabendo que a temos de evoluir. Todos perceberam que é hora de ajudar. É ter muita vontade e determinação para vencer, porque sabemos que temos potencial para alcançar vitórias - apontou Jardine, evitando dizer, porém, que faltou essa consciência com o antigo treinador.

- Não detectei nada, só analisei que é um momento de difícil. Se mudou o comando, é porque se precisava fazer algo. São novas ideias, treinos e cabeça. É o momento de todos ajudarem para que tudo funcione, o time seja sempre competitivo. Se não for o melhor futebol do mundo, a torcida precisa entender que nem sempre seremos vistosos, mas queremos ser sempre competitivos.

Nesse espírito, Jardine admite ansiedade para ver como Aguirre trabalhará a equipe. O uruguaio tenta acertar seu visto de trabalho a tempo de estrear neste sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, abrindo as quartas de final do Campeonato Paulista. Mas esteve no estádio Rei Pelé nesta quarta-feira, acompanhando a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, e terá um relacionamento ainda mais próximo com Jardine agora.

- Será fantástico. Diego tem história, muita experiência, e estou começando agora. Será interessante absorver. As informações são as melhores. Estou ansioso e motivado para esse período de muito motivado - disse o técnico interino, que já teve a oportunidade de montar, com Aguirre, as estratégias das duas últimas partidas (o time venceu o Red Bull por 3 a 1, no domingo, pelo Campeonato Paulista).

- As conversas têm sido muito boas. Estamos com pouco tempo e falamos dos dois jogos, que era uma decisão hoje, merecia cuidado e atenção. Pensamos em conjunto na estratégia, mesmo sem ele conhecer tão bem o elenco. Jogo de hoje começou a ser construído contra o Red Bull. Vimos um time mais descansado, principalmente na cabeça, para esse jogo difícil em Maceió.

Confira outros temas abordados por André Jardine nesta quarta-feira:

Conversas com Aguirre
Com certeza, o Aguirre está motivado. Tínhamos a ideia de dar oportunidade a quase todo o grupo e mostrar que não tem um time só, temos qualidade. Que seja uma competitividade grande interna. Temos grupo forte para ter dois times capazes de levar o São Paulo adiante.

Vitória por 3 a 0
CRB é excelente, muito bem treinador. Quem vê o placar, acha que foi fácil, mas não foi. Pedimos na preleção que precisamos duelar a cada lance, CRB valorizou nossa conquista. Temos qualidade, mas, sem determinação e trabalho coletivo, o talento não vence nada sozinho.

Chance a garotos
O terceiro gol me deu a chance de colocar os meninos. Entendi que era o momento de dar mais minutos para o Lucas, uma joia que o clube tem e sei bem seu potencial, conquistamos muitos títulos na base, com o gol do título na Libertadores, e não jogava fazia tempo. Brenner merecia jogar, se mostrar para o Aguirre. Agora, é com o Aguirre.

Jogo em São Caetano no sábado
Não cabe comentar a mudança. Jogos foram os treinos e, agora, é descansar e escolher os melhores jogadores. É encarar o São Caetano da melhor forma.

Estratégia em Alagoas
Nossa estratégia foi ter muita atenção e concentração, com defesa mais baixa, respeitando o adversário, mas preparado para surpreender. Tivemos muita velocidade e eficiência.