Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo homenageia Fernandão, que completaria 43 anos nesta quinta

Atacante fez parte do elenco do Tricolor entre 2010 e 2011, marcando oito gols em 39 jogos. Jogador morreu em 2014, após sofrer um acidente de helicóptero

Fernandão teve boa passagem no São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo utilizou as redes sociais na manhã desta quinta-feira para homenagear o atacante Fernandão, que completaria 43 anos. O jogador faleceu em 2014, devido a um acidente de helicóptero. 

São Paulo de olho em estrangeiros: veja os gringos com mais jogos pelo clube

Fernandão fez parte do elenco do Tricolor entre 2010 e 2011, marcando oito gols em 39 jogos, sendo importante na campanha do clube na Libertadores de 2010, onde chegou até as semifinais, mas perdeu para o Internacional. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

- Nesta quinta, Fernandão completaria 43 anos. O atacante defendeu o Tricolor em 2010 e 2011, fez 8 gols em 39 jogos e ajudou o time na classificação às semifinais da Libertadores de 2010. Fernandão foi vítima de um acidente de helicóptero em 2014, deixando muita saudade - escreveu o perfil do clube. 

Em maio de 2010, o São Paulo anunciou a contratação de Fernandão até o fim de 2011. Em sua estreia, desequilibrou o duelo válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, contra o Cruzeiro no Mineirão, originando as jogadas dos dois gols; o último inclusive com um passe de calcanhar.

No dia 23 de maio, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernandão marcou seu primeiro gol com a camisa são-paulina, ironicamente contra o Internacional, clube onde tornou-se ídolo, e no Estádio Beira-Rio. A partida terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 0.

Em  maio de 2011, São Paulo e Fernandão acertaram a rescisão amigável do contrato. Com a camisa do São Paulo fez oito gols, todos pelo Campeonato Brasileiro de 2010, em 39 partidas.