Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GUIA DO BRASILEIRÃO: Após título do Paulistão e em grande fase, São Paulo chega forte na briga pela taça

O time encerrou um jejum de mais de oito anos sem títulos e reconquistou a confiança. Com o grande trabalho de Hernán Crespo, o Tricolor é um dos favoritos no campeonato

Embalado após o título do Paulistão, o Tricolor chega forte para o Brasileirão (Foto: Miguel Schincariol)
Escrito por

Atual campeão do Paulistão, após quebrar um jejum de mais de oito anos, o São Paulo encara a temporada de 2021 como uma retomada em sua história vencedora. Buscando voltar aos seus anos de glória e ao patamar em que o clube estava nos anos 2000, o Tricolor entra no Brasileirão para disputar pelo título. Com uma excelente campanha no estadual, um novo treinador e reforços pontuais, o time é definitivamente um forte candidato pela taça.


CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS JOGOS DO TRICOLOR NO BRASILEIRÃO DE 2021!

Time-base: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan Santos, Liziero, Benítez e Reinaldo; Pablo (Gabriel Sara) e Luciano.
Técnico: Hernán Crespo.

Vaivém do Tricolor
Quem chega: Emiliano Rigoni e Facundo Milán (Sub-20)
Quem sai: Ninguém
Quem pode chegar: Ninguém
Quem pode sair: Joao Rojas (fim de contrato)
Necessidade de reforços: Centroavante
Retornos de empréstimo: Ninguém

Os primeiros jogos:
29/05 - São Paulo x Fluminense - Morumbi
05/06 - Atlético-GO x São Paulo - Antônio Accioly
13/06 - Atlético-MG x São Paulo - Mineirão
16/06 - São Paulo x Chapecoense - Morumbi
20/06 - Santos x São Paulo - Vila Belmiro

Opinião do setorista - Pedro Alvarez

O São Paulo que entra no Brasileirão de 2021 é definitivamente um São Paulo diferente do de 2020. Após mais de oito anos em que nada parecia dar certo, o sol voltou a brilhar no Morumbi e o Tricolor hoje tem um excelente futebol e muita confiança. Com o título do Campeonato Paulista dando fim ao jejum de taças do clube, a equipe chega em alta para a disputa do torneio nacional.

O nome que marca essa mudança é o de Hernán Crespo. O histórico ex-jogador escreveu seu nome para sempre na história do São Paulo ao se tornar campeão paulista de 2021. Com um time muito ofensivo, muito criativo, muito intenso e de muito repertório, o treinador vive dias de glória no comando do time paulista.

A primeira das mudanças é o esquema. Utilizando um 3-5-2 (em alguns momentos um 3-6-1), o argentino conseguiu potencializar Reinaldo Daniel Alves pelas alas, fazendo um time mais criativo com a participação dos meias e o apoio acima de tudo tático da dupla de ataque.

CONFIRA A TABELA E SIMULE O PLACAR DOS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Crespo tem enorme mérito na recuperação de jogadores. Pablo, Gabriel Sara, Léo, Liziero e Arboleda, nome que antes eram alvos de críticas e muita contestação por parte da torcida, agora são excelentes peças do elenco do Tricolor. Destes, o que mais cresceu com Crespo é Pablo, que, aprendendo com um ex-atacante tão estrelado, mudou totalmente sua situação no São Paulo e passou de contestado a aplaudido.

Quanto aos reforços, contratações pontuais e muito bem pensadas. O ídolo Miranda voltou para comandar muito bem a defesa e levantar a taça do Paulistão, se tornando pilar e capitão do time. Benítez chegou de maneira encantadora e foi o melhor jogador do estadual. Eder, Orejuela, William e Emiliano Rigoni ajudam a deixar o elenco recheado de alternativas de qualidade para quando for necessário rodar. 

A reconquista do orgulho e da confiança também são fundamentais para o momento da equipe. Ao se livrar do jejum de títulos, o São Paulo muda de ânimo e chega confiante para disputa do Brasileirão. Mas, mesmo sendo um dos favoritos ao título, a equipe procura seguir o lema do presidente do clube, Julio Casares: ‘humildade e pés no chão’.

Opinião do setorista - Gabriel Santos

O São Paulo chega para o Campeonato Brasileiro empolgado por conta do título do Campeonato Paulista, que quebrou um jejum de quase nove anos sem levantar nenhum troféu. Com Crespo, o time mostrou que pode mais a cada jogo, tendo bom equilíbrio entre ataque e defesa.

O elenco vem com peças novas da última temporada, que se encaixaram bem na equipe, como o zagueiro Miranda e o meia Benítez, fundamentais na conquista do estadual. Além disso, jogadores como Emiliano Rigoni podem dar uma certa consistência em um torneio de 38 rodadas.

O 'fantasma' da campanha do ano passado, quando deixou escapar o título com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, ainda podem assombrar o elenco e a torcida do Tricolor. No entanto, a pressão aliviada pela saída da fila pode dar um novo alento de que é possível alçar voos ainda maiores.

A confiança, o sistema de jogo, um bom elenco e o belo trabalho da comissão técnica de Hernán Crespo coloca o São Paulo como um dos favoritos ao título. Se vai chegar lá, só o tempo irá responder.