Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo desmente que time do São Paulo recebeu vacinas da Covid-19

Fake News tomou força na tarde desta quinta-feira, quando uma publicação nas redes sociais sugeriu que jogadores do Tricolor haviam sido vacinados contra o novo coronavírus

Governo divulgou comunicado desmentindo fake news da vacina (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)
Escrito por

Em meio à boa fase vivida pelo São Paulo dentro de campo, uma fake news tomou conta dos noticiários do clube nesta quinta-feira. Começou a surgir nas redes sociais, uma informação de que o elenco são-paulino havia recebido a vacina contra a Covid-19 no mês passado. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Diante do boato, o próprio Governo do Estado de São Paulo desmentiu a informação também por meio das redes sociais. A fake news começou a partir de um tweet que afirmava: "Anvisa testemunhou atletas do São Paulo Futebol Clube recebendo aplicações da vacina SINOVAC no CT do Clube, no dia 10 de novembro. A aplicação ilegal da vacina, que não tem aprovação da Anvisa, teria sido facilitada em um acordo de João Dória com o presidente [da CBF], Rogério Caboclo", dizia o texto. 

Logo depois, o Twitter oficial do Governo de São Paulo desmentiu a informação, dizendo que a vacina, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda está em fase de testes. Veja a publicação. 

Vale ressaltar que o São Paulo vem fazendo um trabalho exemplar no combate a pandemia. Durante todo esse tempo, somente o volante Tchê Tchê testou positivo e foi desfalque em algumas partidas.