Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Peruana pede desculpas ao São Paulo após treino ser vetado

A delegação do Tricolor não foi autorizada a deixar as dependências do hotel em que está hospedada para qualquer atividade que não seja o jogo contra o Sporting Cristal em si

Elenco do São Paulo precisou treinar no hotel em que está hospedado (Foto: Reprodução/Twitter @SaoPauloFC)
Escrito por

A Federação Peruana enviou, nesta terça-feira (20) uma carta ao São Paulo, pedindo desculpas pelo veto ao treino desta segunda-feira (19), segundo a apuração do LANCE!. Na retratação, o órgão classificou a decisão do IPD (Instituto Peruano de Deportes, órgão governamental responsável pelo futebol profissional durante a pandemia) como “precipitada e contrária à opinião do Ministério da Saúde”.


Na última segunda-feira, a delegação do São Paulo que foi ao Peru teve que mudar seus planos de treinamento devido à uma ordem do governo peruano que proibiu o elenco de sair do hotel para qualquer atividade que não fosse o jogo contra o Sporting Cristal, nesta terça-feira (20).

Dessa forma, o Tricolor treinou nas dependências do hotel, que não possui campo de futebol, precisando, assim, usar a academia e um salão interno do próprio estabelecimento no qual está hospedado. A parte tática do treino foi realizada através da conversa de Hernán Crespo com seu elenco.

A Federação Peruana de Futebol informou que enviou um ofício ao IPD na sexta-feira avisando sobre a programação de treino do São Paulo e do Palmeiras, com o respectivo protocolo de saúde. O IPD, porém, enviou somente na segunda-feira uma resposta à FPF dizendo que não autorizaria os treinamentos.

A Conmebol, assim, foi acionada, na tentativa de reverter a decisão junto ao IPD. Sem uma ‘resposta satisfatória’, a FPF acionou diretamente o Ministro da Saúde, em regime de urgência, obtendo uma resposta positiva às 18h54 (horário peruano). Infelizmente, naquele horário, a delegação do Tricolor já havia realizado seu treinamento no hotel.

No cronograma inicial, o treinamento estava previamente marcado para as 16h (horário peruano, no CT de La Videna, sede da FPF. Com o veto do IPD, o treino acabou sendo realizado no hotel a partir das 17:30.

O Tricolor entra o campo nesta terça-feira (20), no Estádio Nacional do Peru, em Lima, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sporting Cristal, em confronto válido pela primeira rodada da Libertadores de 2021. Ambos os times chegam embalados para o confronto.