Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz 9 a 1 no Palmeira-RN e assume a ponta na Copinha

Mesmo com três desfalques por lesão, incluindo a joia Rodrigo Nestor, Tricolor não teve dificuldades para vencer. É a maior goleada da Copinha até este momento

O paraguaio Galeano marcou dois gols nesta noite (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Após um frustrante empate sem gols com o Operário Ferroviário-PR na estreia, o São Paulo conseguiu vencer pela primeira vez nesta Copa São Paulo Júnior em grande estilo: fez 9 a 1 no Palmeira-RN na noite desta terça-feira, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, e pulou para a liderança do Grupo 29. 

Os gols do Tricolor foram marcados por Anilson (duas vezes), Galeano (duas vezes), Ed Carlos, Juan, Luizão, Maia e Facundo. Suelynton anotou para o Palmeira-RN. Esta é a maior goleada da competição até o momento, superando os 7 a 0 do Santos em cima do Olímpico-SE.

São Paulo e EC São Bernardo, que dividem a ponta do grupo com quatro pontos cada um (vantagem de 8 a 1 para o São Paulo no saldo de gols), se enfrentam às 21h30 de sexta-feira, novamente no Primeiro de Maio. Quem vencer se classifica em primeiro e faz com que o adversário dependa de um tropeço do Operário Ferroviário-PR (que tem dois pontos) diante do Palmeira-RN, no mesmo estádio, às 19h15, para se classificar.

O Tricolor foi a campo desfalcado nesta noite. Problemas físicos tiraram de ação o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Fasson e o volante Rodrigo Nestor (este já havia ficado fora da estreia). Orlando Ribeiro escalou Eduardo no gol e Luizão na zaga, além de fazer duas mudanças no setor ofensivo: sacou Vitinho e Kevin por opção e deu chance a Antonio Falcão e Juan.

A porteira foi aberta logo aos três minutos com um gol e cabeça do lateral-direito Anilson após cruzamento do volante Talles Costa. O próprio Talles sofreu o pênalti que Ed Carlos converteu aos dez minutos, ampliando para 2 a 0 a vantagem do São Paulo, que sofreria seu único susto do jogo logo na sequência: Suelyton entrou nas costas de Anilson e Matheus, driblou Eduardo e diminuiu a desvantagem do Palmeira-RN. Mas foi só.

Ainda no primeiro tempo, Anilson aproveitou mais um cruzamento de Talles para marcar 3 a 1, Galeano completou para o gol após um rebote do goleiro em chute, aumentando para 4 a 1, e Juan fez o quinto, também de cabeça, após cruzamento de Galeano. E o mesmo Juan ainda teve um gol mal anulado pouco antes.

No segundo tempo, a superioridade física dos meninos de Cotia ficou ainda mais evidente e os gols foram saindo com facilidade. Luizão, aproveitando confusão na área após cobrança de escanteio, fez o sexto. O sétimo foi de Galeano, após boa tabela na entrada da área. Maia e Facundo (de letra) entraram no decorrer do jogo e anotaram, respectivamente, o oitavo e o nono.

A escalação do São Paulo teve Eduardo, Anilson (Sena - Intervalo), Matheus (Facundo - 21'/2ºT), Luizão e Wellington (Patryck - 27'/2ºT)); Marcos Jr, Talles Costa (Maia - Intervalo) e Ed Carlos (Gabriel Falcão - 40'/1ºT); Galeano, Antonio Falcão e Juan (Vitinho - 21'/2ºT).