Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Expulsões da Libertadores desfalcam São Paulo na Sul-Americana

Maicon, Lugano e Wesley não poderão enfrentar o Defensa y Justicia, em Lanús (ARG), na próxima quarta-feira devido a suspensões da última temporada

 (Foto: AFP)
Escrito por

Após vencer o Linense por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 19h15, o Tricolor vai até a cidade de Lanús (ARG) para estrear diante do Defensa y Justicia e terá um problema herdado da última temporada para resolver.

Maicon, Lugano e Wesley estão suspensos de competições da Conmebol e não poderão ser utilizados pelo técnico Rogério Ceni em La Fortaleza, estádio do Lanús que será usado pela modesta equipe de Florencio Varela. O primeiro ainda perderá o confronto de volta, marcado para o dia 11 de maio no Morumbi, já que cumpre gancho de três partidas.

A suspensão de Maicon foi causada por ter empurrado a cabeça de Borja, hoje no Palmeiras, na primeira semifinal contra o Atlético Nacional (COL) pela Copa Libertadores da América de 2016. Já Lugano e Wesley foram expulsos por reclamação no duelo de volta, em Medellín, depois do gol de pênalti que deu a vitória por 2 a 1 aos colombianos, que seriam campeões.

Além do trio, Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Cueva, Lucas Fernandes e Edimar (todos com lesões na coxa esquerda), estão fora de combate para encarar o Defensa y Justicia. Lucão deve ser o parceiro de Rodrigo Caio na zaga, mas Ceni pode fazer outras mudanças.

- Tenho que aguardar o relatório médico, que verei umas duas horas antes do treino (desta segunda-feira). Situação de cada um que jogou e dos machucados. Aí sim vamos montar o time, depois de ter analisado bastante o time deles. Jogam em um sistema diferente, que não enfrentamos ninguém ainda. Vamos analisar bem - avisou o Mito, que completou:

- Libertadores, Sul-Americana, contra argentinos são jogos diferentes, mas eles estão amadurecendo. A maioria jogou clássicos, também tivemos o River Plate na Florida Cup... Será um jogo difícil, pelo pouco que vi e do muito que verei agora. Ganhou do Newells e perdeu do Boca, mas jogando sempre muito bem. Têm um técnico que trabalhou com o Sampaoli, com estilo agressivo e de pressão. Será um desafio.