Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Entendemos o trabalho’, diz Bruno Alves sobre momento do São Paulo

Jogador elogiou a condução do trabalho feita pela comissão técnica e comentou sobre a disputa pela titularidade na zaga do Tricolor; defensor pede casa cheia para domingo

Bruno Alves entrou em campo em 26 oportunidades nesta temporada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Titular do São Paulo na partida contra o Ceará, vencida, por 1 a 0, pelo Tricolor no último domingo, o zagueiro Bruno Alves coleciona números expressivos nesta temporada: dos 26 jogos que disputou, a equipe do Morumbi levou apenas 15 gols. Apesar das estatísticas positivas, o camisa 34 tem uma concorrência alta no elenco.

Disputando posição com Rodrigo Caio, Anderson Martins e Arboleda, o zagueiro reconhece o trabalho feito pela comissão técnica e diz não se importar com o rodízio praticado pela comissão técnica. Afinal, independente de quais peças sejam utilizadas, o time consegue manter o mesmo padrão de atuação.

- Entendemos o trabalho do Aguirre, assim como todo o time. Quando ele chegou, deixou bem claro que iria fazer o rodízio. A gente só sabe a escalação no dia do jogo. Ele tem confiança no time e, entre os jogadores da zaga, não há vaidade alguma, pelo contrário. Temos uma amizade muito sincera e todos torcem pelo sucesso do outro dentro de campo. Quem entra, entra bem e ajuda o São Paulo - explicou Bruno Alves em entrevista para a Rádio Globo na noite desta segunda.

Se no sistema defensivo a adoção do rodízio se tornou uma realidade no clube do Morumbi desde a chegada de Diego Aguirre, em março, no ataque é um pouco diferente. O quarteto formado por Diego Souza, Everton, Rojas e Nenê é praticamente intocável na equipe, mas, para o jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, o Tricolor não terá o meia-atacante Everton, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

- Sabemos que o Everton é um jogador importante e vem sendo decisivo em muitos jogos. Temos que procurar soluções dentro do elenco e acho que quem entrar pode dar conta do recado e ajudar o São Paulo na sequência do campeonato - pontuou.

Apesar das baixas (o volante Jucilei também não joga por conta do terceiro cartão amarelo), o dono da camisa 34 do Tricolor espera, mais uma vez, casa cheia para ajudar a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. 

- A gente espera que o Morumbi esteja mais uma vez lotado, que eles sejam nosso 12º jogador novamente. Eles nos empurrarão desde o início da partida até o fim para buscarmos mais uma vitória.