Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em evento, Kaká diz que momento do São Paulo ‘não é nada espetacular’, mas defende trabalho de Ceni

Ex-meia do Tricolor ainda ressaltou vontade de comandar equipe de base quando Alex sair

Kaká em partida do Tricolor contra o Talleres, em 2001, pela Copa Mercosul (Foto: Acervo/LANCE!)
Escrito por

Aposentado dos gramados desde 2017, o ex-meia Kaká, uma das maiores revelações do São Paulo, foi pelo caminho da sinceridade ao comentar o atual momento do clube, oitavo colocado no Campeonato Brasileiro com 19 pontos. O último brasileiro eleito o melhor jogador do mundo, em 2007, disse que o Tricolor vive fase 'nada espetacular', mas mesmo assim defendeu a permanência de Rogério Ceni, seu antigo companheiro, no comando da equipe.


Galeria
> Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa nesta janela


- O atual momento do clube é OK, nada espetacular. Também não é a ponto de performance, não é desesperador. Gosto muito do Rogério como treinador, fiquei lá agora acompanhando, a última parte da minha Licença A, ele e o São Paulo. De novo, o clube abriu as portas. Acompanhar o dia a dia de um treinador é muito legal. Como ele se prepara, como faz. Ele é extremamente dedicado, ama - disse Kaká nesta quarta-feira (29), em evento em São Paulo (SP).

Com duas passagens pelo Tricolor, entre 2001 e 2003 e 2014, Kaká disse que apesar da sua avaliação acha que o plantel tem condições de ficar entre os seis primeiros e conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

- Vai essa questão de mercado, venda de jogadores. O São Paulo tem um plantel bom para o Campeonato Brasileiro para estar brigando até o 6º lugar. Na minha opinião cairia bem, uma posição boa para o São Paulo para a próxima Libertadores.

Sobre o futuro, o ex-meia reafirmou seus planos de reatar seus laços com o São Paulo. Em declaração dada ao portal Globo Esporte, apontou estuda para tirar a licença como treinador e tem como objetivo substituir o ex-colega de posição Alex como o comandante da equipe sub-20 do Tricolor.

- Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Carlos Belmonte, diretor de futebol tricolor) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas. Terminar em novembro esse curso (gestão de futebol na UEFA) e depois ver as oportunidades.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!