Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da desconfiança ao crescimento, Bruno exalta trabalho com Bauza

Antes mesmo de assumir o São Paulo, Patón mostrava preocupação com o desempenho do lateral-direito  na marcação, mas viu o camisa 2 evoluir: 'Só temos que agradecer'

Lateral recebeu o terceiro amarelo diante da Chapecoense no domingo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Um dos feitos alcançados por Edgardo Bauza no comando do São Paulo foi participar diretamente da evolução do lateral-direito Bruno. Antes de assumir o Tricolor, ainda no fim de 2015, o técnico chegou a falar em entrevista na Argentina que se preocupava com as limitações defensivas do camisa 2, mas acabou ganhando importante arma nos oito meses de trabalho.

Bruno, ao lado do lateral-esquerdo Eugenio Mena, foi titular em todas as partidas do clube paulista na campanha na Copa Libertadores da América. E, na trajetória até a semifinal, o crescimento defensivo do ala foi identificado pela comissão técnica, que ainda pôde celebrar o bom desempenho no ataque: com seis assistências, Bruno só perde para PH Ganso no quesito em 2016.

- É sempre complicado quando acontece uma troca assim, no meio de um campeonato. A gente já estava acostumado aos treinamentos e à filosofia de jogo do Bauza, mas sabemos que o mundo do futebol é assim. Só temos que agradecer a ele por esse tempo que nos passou todo o aprendizado - destacou o atleta, que renovou com o São Paulo até o fim do próximo ano.

Apesar da gratidão a Bauza, Bruno acabou afetado diretamente por um dos últimos atos do comandante à frente do Tricolor. Antes de aceitar o convite de treinar a Argentina, Patón insistiu na contratação do também lateral-direito Julio Buffarini, com quem havia trabalho no San Lorenzo (ARG). O gringo chegou ao clube na semana passada, está regularizado e estreará às 19h30 de quinta-feira contra o Atlético-MG, no Morumbi, quando Bruno estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hora de encarar a concorrência e conquistar a confiança do próximo treinador são-paulino.

- Chegamos à uma semifinal de Libertadores e sabemos que podemos reagir neste Campeonato Brasileiro. Agora é esperar o próximo treinador e, nesse último jogo do Bauza contra o Atlético-MG, jogar e vencer por ele. Que ele tenha muito sucesso na Argentina, mas que não faça graça para cima da Seleção Brasileira - brincou o camisa 2 do Tricolor.