Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves fala sobre críticas feitas ao São Paulo e se põe à disposição do clube para jogo contra o Palmeiras

Lateral minimizou sua declaração em relação ao clube após conquista do ouro olímpico e afirmou que quer jogar o clássico pelas quartas de final da Libertadores

Daniel Alves criticou a diretoria do clube paulista após conquistar o ouro pelo Brasil (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

Após ser medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, Daniel Alves desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (9). De volta ao São Paulo, o atleta se pronunciou sobre as críticas feitas à direção do clube quando ainda estava no Japão. O lateral demonstrou insatisfação com as dívidas que o clube tem com ele, mas minimizou o teor da fala e, mesmo após longa viagem, se colocou à disposição de Hernán Crespo para jogar contra o Palmeiras, nesta terça-feira (10), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Depois da final contra a Espanha, Daniel Alves afirmou que o São Paulo ‘falhou’ com ele, referindo-se a uma dívida de cerca de R$ 11 milhões em pagamentos ao jogador. O lateral pediu mais respeito do clube.

Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, Daniel relativizou o pronunciamento que fez ainda em Yokohama, após a decisão olímpica.

– Colocar as ideias no lugar para a gente poder dar continuidade. Deu trincada? Não estou sabendo. Não dei no meio de ninguém – disse Daniel Alves.

O atleta voltou a minimizar as declarações, alegando que sua ida à Seleção era esperada, mesmo que em um momento importante para o clube. Segundo Daniel, nunca foi segredo a sua prioridade pela equipe brasileira.

– Não tem polêmica. Eu falei antes que desde que me dou por jogador sempre ficou claro que a Seleção era uma prioridade. Aqui no São Paulo não seria diferente, é o clube que amo, que me entrego todo dia. Um monte de gente pode falar, mas eles desconhecem (o contexto). Não me alargo nesse aspecto, mas o São Paulo sabe do meu respeito – explicou Daniel Alves.

O lateral falou, também, sobre a possibilidade de entrar em campo já nesta terça-feira (10), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.

– Tem que perguntar ao Crespo. Estou aqui. Vou para casa, deixar minhas coisas, dar um abraço nos meus e depois direto pra concentração. Eu vou estar à disposição, mas não escalo o time. Estou preparado para jogar, fazer o que sempre fiz até o momento, que é representar meus companheiros, o clube que eu amo e os torcedores que gostam de mim - explicou o jogador.

Durante a ausência de Daniel Alves, o time fez uma grande partida fora de casa e se classificou nas oitavas de final da competição, vencendo o Racing, da Argentina, por 3 a 1, no El Cilindro.

Agora, o São Paulo entra em campo nesta terça-feira (10), às 21h30, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, no Morumbi, contra o Palmeiras. Após longa viagem, Daniel Alves é dúvida para o jogo, mas está à disposição de Crespo.