LANCE!
17/06/2021
16:28
São Paulo (SP)

O camisa dez do São Paulo, Daniel Alves, explicou os motivos que o fizeram aceitar a convocação de Andre Jardine para defender a seleção olímpica nas Olimpíada de Tóquio. O jogador de 38 anos falou sobre a questão em vídeo divulgado pelo canal oficial do São Paulo no YouTube. 

GALERIA: VEJA A LISTA DE CONVOCADOS POR JARDINE PARA OLIMPÍADA

- É uma satisfação imensa, alegria tremenda estar representando o meu país de uma forma diferente, ocasião especial como as Olimpíadas. Bati na trave duas vezes e agora tive a honra de ser chamado para esse grupo que vai defender o ouro conquistado no Brasil. Gosto de desafios como esse, e como bom patriota que sou, a camisa da Seleção significa muito - disse o jogador. 

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

Dani também falou sobre a sua passagem no São Paulo, que para ele, o ajudou na sua convocação para a seleção olímpica. O camisa dez classificou o chamado como a realização de um sonho. 

- O São Paulo, desde que cheguei aqui, foi um dos motivos que decidi voltar ao Brasil. Mostrar as pessoas que é possível chegar à Seleção Brasileira jogando no Brasil. Então, é sonho atrás de sonho, realizações atrás de realizações. Isso fortalece o trabalho, a minha ideia. Valorizar nosso poder, nosso país, nossos atletas, nosso povo. Somos especiais - afirmou Dani. 

Por fim, o ala-direito agradeceu o São Paulo pela chance de estar atuando no clube do Morumbi. 

- Sempre agradecer ao São Paulo pela oportunidade de estar jogando, realizando esse sonho e poder estar representando o time. Cada vez que sou convocado para a Seleção Brasileira represento o clube. É o que sempre sonhei e tive em mente. As coisas estão acontecendo, não tem como não ficar feliz e lisonjeado - finalizou. 

Dani perderá os jogos das oitavas de finais da Copa Libertadores. O São Paulo enfrenta o Racing nos dias 13 e 20 de julho. Além disso, será desfalque nas oitavas da Copa do Brasil - o adversário será definido em sorteio na próxima terça-feira (22). O torneio de futebol nas Olimpíadas começa dia 21 de julho e vai até 7 de agosto.

Daniel Alves
Daniel Alves vai jogar as Olimpíadas (Foto: Rubens Chiri/saopaulo)