menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Criticado pelo rodízio, Osorio exalta a estratégia de poupar jogadores

Dia 13/10/2015
15:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na partida contra o Avaí, pelo Brasileirão, Juan Carlos Osorio tomou uma decisão que gerou polêmica. Visando o clássico contra o Palmeiras e os duelos contra o Vasco pela Copa do Brasil, o treinador colombiano decidiu poupar peças importantes em Santa Catarina, como Alexandre Pato. O Tricolor foi derrotado pelos avaianos, mas parece que a estratégia funcionou.

Contra o Palmeiras, o São Paulo vencia até o final do jogo, quando Rogério Ceni falhou e a equipe acabou levando o empate. Ante o Vasco, vitória por 3 a 0 no Morumbi e empate por 1 a 1 no Maracanã - resultados que colocaram o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

- Eu lembro que no jogo contra o Avaí, um de vocês me perguntou e eu disse: depois desses três jogos eu falo. Eu acho que foi uma boa decisão priorizar a Copa do Brasil. Ganhamos em casa do Vasco, empatamos com o Palmeiras merecendo ganhar e hoje empate de novo. Agora voltamos para concentrar no Brasileirão - afirmou Osorio.

A próxima partida do Tricolor será contra o Atlético-PR, neste domingo, no Morumbi. Depois deste duelo, Juan Carlos Osorio terá um intervalo de dez dias para treinar sua equipe, já que haverá a parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Então o Tricolor só voltará a campo para enfrentar o Tricolor carioca, no dia 14 de outubro.

- A coisa mais difícil quando se joga com tanta frequência é a perda de rendimento, de performance pelos treinos reduzidos. Com dez dias, creio que o time terá mais tempo de se preparar para a fase seguinte da Copa do Brasil - concluiu o treinador colombiano.

  • Matéria
  • Mais Notícias