Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘tabela boa’, Carlinhos quer São Paulo focado apenas no Paulistão

Lateral-esquerdo quer vencer o Linense nesta quarta-feira, abrir vantagem na liderança do grupo e cravar vaga nas quartas antes de pensar no jogo decisivo pela Libertadores, dia 6

Na última rodada, o São Paulo arrancou um empate do Santos com gol de Kardec (Foto: Miguel Schincariol/L!Press)
Escrito por

Com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, o São Paulo chega à 13ª rodada do Campeonato Paulista como líder de seu grupo. Apesar dos problemas enfrentados pelo elenco na temporada e a má fase que insiste em seguir rondado o clube, o lateral-esquerdo Carlinhos sabe que a classificação tricolor no estadual está muito próxima de se concretizar. E justamente por isso, o pensamento agora está todo voltado ao Paulistão.

- O importante é somar pontos, vencer e mostrar bom futebol. Não pode ter desculpa, mas as coisas não vinham acontecendo em uma sequência muito forte de jogos, desfalques, lesões, convocações... E diante disso ainda tendo que mostrar bom futebol. Não agradava à torcida, mas estamos melhorando - disse, para logo completar: 

- A nossa tabela está boa, por já estarmos na frente, mas precisamos abrir mais pontos para o terceiro colocado. São três jogos que podem nos dar uma condição melhor nas finais. Dois jogos bons e com vitória nesta semana podem garantir a classificação - dentre os três jogos restantes, o primeiro é justamente nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Linense. 

Vencer o time de Lins nesta quarta, mais do que chegar a 21 pontos na classificação do Paulistão, e se desgarrar da Ferroviária, terceira colocada, dará ao São Paulo um parâmetro do que esperar para as rodadas finais do Estadual. Sofrimento ou tranquilidade. Por enquanto, o jogo da Libertadores, marcado para o dia 5 de abril, contra o Trujillanos, da Venezuela, no Morumbi, fica para depois. No grupo, o Audax tem os mesmos 18 pontos do Tricolor e visita o Oeste também nesta quarta. 

- Primeiro vem o jogo contra o Linense. É com ele que teremos o parâmetro para o resto do Paulistão. Em relação à Libertadores, caso cheguemos às finais do Paulista teremos mais tempo para trabalhar e podemos estar mais tranquilos. Se já estivermos garantidos no Paulista, vamos com tudo na Liberta - completou Carlinhos.