Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Luan em campo e evolução de William em tratamento, São Paulo inicia preparação para pegar Grêmio

Time se reapresentou nesta segunda-feira no CT da Barra Funda, onde os meio-campistas, recuperados de lesões, foram as principais novidades no trabalho que visou jogo de quinta

William iniciou a transição para o gramado após se recuperar de cirurgia no joelho (Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc)
Escrito por

Dois dias depois de vencer o Sport por 2 a 0, no Morumbi, o São Paulo voltou aos treinos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, onde abriu preparação para enfrentar o Grêmio na quinta, às 20h, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Luan, recuperado de lesão na coxa esquerda, treinou pelo terceiro dia após superar o problema. Já o meio-campista William deu novo passo no seu processo de recuperação de uma cirurgia no joelho direito ao iniciar a transição ao gramado para readquirir a sua condição física.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Luan teve uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida no dia 13 de outubro, e já havia trabalho no campo na sexta-feira e no sábado na última semana. Sem atuar desde o dia 11 do mês passado, quando o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, o jogador ainda precisa evoluir em sua preparação física para poder ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.

Já Willian foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, em agosto, ainda não sabe quando poderá voltar a atuar. O jogador também precisará definir o seu futuro em breve, pois tem contrato com o São Paulo apenas até o final do ano e o clube ainda não confirmou se renovará o compromisso para 2022.

De acordo com informações divulgadas pelo São Paulo sobre o treino desta segunda-feira, a atividade contou com o elenco sendo dividido em dois grupos. Enquanto os titulares do jogo contra o Sport fizeram um trabalho regenerativo no REFFIS e depois um exercício complementar no gramado, o restante do grupo foi orientado por Rogério Ceni em outro tipo de treinamento no campo.

Com 45 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem mais três partidas a disputar nesta sua reta final de campanha, na qual inicialmente tenta afastar de vez nesta quinta-feira, contra o Grêmio, o risco de rebaixamento à Série B. Com 40 pontos, o Juventude encabeça a zona de descenso da tabela, em 17º lugar, e será justamente o rival seguinte do Tricolor, na próxima segunda-feira, no Morumbi, pela penúltima rodada da competição.

Depois dos duelos contra os adversários gaúchos, a equipe comandada por Ceni fechará a sua campanha no Brasileirão no dia 9 de dezembro, quando vai encarar o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.