Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de pênalti, Tricolor vence o Figueirense e avança na Copinha

Inácio marcou para o São Paulo no segundo tempo e sacramentou a vitória pelo placar mínimo na Arena Barueri; Rondonópolis (MT) é o adversário das oitavas de final

São Paulo venceu o Figueirense pelo placar mínimo e avançou na Copinha (Foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

O sonho do tetra segue vivo para os garotos do São Paulo. Na Arena Barueri, a equipe venceu o Figueirense por 1 a 0 e classificou-se às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol foi marcado pelo versátil Inácio, em cobrança de pênalti. O adversário do Tricolor Paulista agora é o Rondonópolis (MT). O clube do Morumbi venceu a Copinha em 1993, 2000 e 2010.

O autor do gol recebeu o segundo cartão amarelo durante o jogo e desfalcará o Tricolor na próxima fase da Copinha. 

O jogo começou com o São Paulo encontrando sérias dificuldades para sair jogando, deixando a porta aberta para o Figueirense criar algumas chances. A situação se inverteu a partir dos 15 minutos, mas não durou muito tempo. O Tricolor teve poucas oportunidades claras de gol. Lucas Perri foi obrigado a fazer boas defesas para manter a meta paulista zerada.

Dois lances curiosos marcaram o primeiro tempo. Primeiro, o goleiro do Figueirense, Gianluca, saiu da área com a bola nas mãos em defesa rasteira e o árbitro Flávio Rodrigues Guerra nada marcou. Já no fim, Matheuzinho acertou o travessão de Perri após escorregada do zagueiro são-paulino Foguete.

A etapa final começou com domínio do São Paulo. Foram três oportunidades na sequência, mas nenhuma virou bola na rede. Joanderson foi o mais acionado no ataque são-paulino. O goleiro do Figueirense chegou a sair da área e deixar o caminho livre para o avançando, que chutou por cima.

Se Joanderson não resolveu e foi substituído, Inácio marcou para o São Paulo. O lateral foi derrubado por Brendo e Flávio Rodrigues Guerra marcou pênalti. Na cobrança, o defensor chutou forte na esquerda e marcou o único gol do duelo.