Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni elogia novo dirigente, crê em reação do SP e descarta treinar rivais

Na Inglaterra fazendo cursos de treinador, o ex-goleiro do São Paulo afirma que dirigente pode ajudar na retomada. Por respeito, diz que não treinaria Palmeiras e Corinthians

Ceni com David Luiz e Oscar, na Inglaterra, onde faz curso para ser técnico (foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O ex-goleiro Rogério Ceni comentou a situação do São Paulo, com risco de queda no Campeonato Brasileiro. O ídolo tricolor elogiou a contratação de Marco Aurélio Cunha e acredita ser um trunfo para o clube  se recuperar. Mas, segundo ele, o dirigente não pode ser encarado como uma solução do dia para a noite. Os dois trabalharam juntos no último período de glória do Tricolor, entre 2005 e 2008. 

-  O Marco é uma pessoa que tem o carinho muito grande do torcedor são-paulino. É muito carismático, comunicativo, pode ajudar na reestruturação do São Paulo. As coisas não podem mudar do dia para a noite, mas ele é uma pessoa política, acho que é uma peça importante para médio e longo prazo. O São Paulo está numa situação, mas tem um jogo no domingo contra o Figueirense, e conseguindo a vitória, tem tudo para ganhar confiança e dar uma arrancada no campeonato. Tem de pensar jogo a jogo, São Paulo tem time para sair dessa situação - analisou o ex-goleiro, em entrevista à ESPN. 

Ceni está na Inglaterra, de onde concedeu a entrevista. Ele está fazendo cursos de treinador e acompanhará neste sábado o clássico de Manchester, entre United e City. O ex-goleiro disse que retorna ao Brasil nos próximos dias, mas voltará à Europa para a segunda etapa do curso, em novembro. Ele tem visitado vários clubes e conhecido a estrutura da Premier League, uma das mais ricas do mundo.

A intenção de Ceni é ser treinador, mas ele não quis especificar quando. Uma coisa é certa, pelo menos segundo ele: não trabalhará nos rivais Corinthians e Palmeiras.

- Para mim não cabe, até por respeito ao São Paulo, e aos meus rivais. - disse Ceni, ao responder a pergunta direcionada sobre Palmeiras e Corinthians.