menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

De ‘cabeça mais fria’, Lugano critica árbitro, mas diz que expulsão foi justa

Indignado por ter recebido amarelo após falta dura em Gabigol, zagueiro reclamou e acabou expulso. Depois do jogo, uruguaio alfinetou árbitro, mas viu justiça no lance

Na zona mista, Lugano lamentou longa lista de desfalques e disse que sua expulsão foi justa (foto: Marcio Porto)
imagem cameraNa zona mista, Lugano lamentou longa lista de desfalques e disse que sua expulsão foi justa (foto: Marcio Porto)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/06/2016
19:27
Atualizado em 26/06/2016
20:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo já tinha perdido as esperanças de reverter o placar contra o Santos quando Diego Lugano piorou a situação do time com uma expulsão. Amarelado nos minutos finais por falta em Gabigol - que originou o terceiro gol santista no Pacaembu -, o zagueiro continuou reclamando com o árbitro Raphael Claus, recebeu cartão vermelho e está fora do jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Após a partida, o uruguaio não evitou uma crítica ao juiz, mas disse que a decisão do juiz foi "justa". 

- Reclamei porque achei desnecessário um jogo decidido ele ajudar o mandante. Reclamei com o árbitro, mas agora, de cabeça mais fria, acho que a expulsão foi justa - afirmou o defensor.

Além de Lugano, Calleri também será desfalque contra o Flu. O argentino recebeu o terceiro amarelo, cumprirá suspensão automática e entrará na longa lista de desfalques, que já conta com os lesionados Kelvin, Wesley, Breno, Wellington, Lucas Fernandes, Mena e Renan Ribeiro, além do poupado Thiago Mendes. Apesar dos desfalques, Patón deverá poupar seus titulares, já de olho na semifinal da Libertadores, no dia 6 de julho, contra o Atlético Nacional. 

O tropeço deixou o São Paulo em décimo lugar no Brasileiro, com 15 pontos. Lugano lamentou a situação da equipe e os desfalques, mas garantiu que o revés deste domingo não afetará a equipe no torneio continental. 

- Brasileiro e Libertadores são torneios diferentes. Estamos a quatro jogos da glória. Mas a situação (no Brasileiro) é preocupante pois deixamos de vencer muitos jogos em casa, e o Santos é um time bom também. Mas a gente nunca consegue ter um time completo e isso está prejudicando - concluiu Lugano. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias