Bauza esboça São Paulo com três trocas para encarar a Chapecoense

Carlinhos, Hudson e Kelvin foram testados por Patón em treino tático no CT da Barra Funda. Chavez ganha chance no lugar de Michel Bastos ao longo da atividade

Kelvin será titular pela primeira vez após mais de um mês
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Escrito por

Enquanto aguarda a decisão da AFA sobre quem comandará a seleção da Argentina, o técnico Edgardo Bauza segue armando o São Paulo para se recuperar no Campeonato Brasileiro. E, na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, o treinador esboçou pela primeira vez a formação do Tricolor para encarar a Chapecoense, às 11h de domingo, no Morumbi.

Foram quase 90 minutos de um trabalho intenso, dividido em duas partes: uma tática e uma técnica. Na primeira, Patón juntou oito dos prováveis titulares, sem Maicon, Lugano e Denis, e ensaiou marcação adiantada e movimentação intensa do setor ofensivo. A equipe tinha Bruno e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Gilberto.

Carlinhos ocupou o posto do suspenso Mena, expulso contra o Grêmio, enquanto Hudson volta de gancho para ocupar a vaga que foi de Wesley na derrota em Porto Alegre. Por fim, Kelvin pode voltar a ser titular depois de mais de um mês, roubando a posição de Centurión - o argentino pode sair para o Boca Juniors (ARG), mas foi testado como centroavante mais tarde.

Os testes de Bauza promoveram a volta de Wesley no lugar de Thiago Mendes e a entrada de Andres Chavez no de Michel Bastos. O time ganhou mais mobilidade e passou a agredir mais a equipe montada para defender. Chavez aguarda ser regularizado para ir ao banco contra a Chapecoense, mas deu assistência para golaço de Centurión e se alternou entre ponta e referência.

São Paulo deve pegar a Chape no domingo com Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Gilberto

Na segunda etapa das atividades, Patón dividiu metade do gramado em seis setores, com jogadores atacando e defendendo em cada um. Era preciso sair pelo meio, criar tabela nas laterais e cruzar na área. Gilberto teve o melhor desempenho entre os atacantes, marcando golaço de letra. Chavez, de novo, se destacou e anotou em belo voleio.

No fim da manhã, o lateral-direito Caramelo correu em volta dos gramados ao lado do volante Wellington, que iniciou fase de transição após grave lesão no joelho esquerdo apenas três meses e meio depois de cirurgia. Artur, Luiz Araújo e Pedro, que reforçaram o time sub-20 no Brasileirão da categoria na terça-feira, fizeram trabalho regenerativo. O Tricolor venceu o Coritiba por 4 a 0, mas derrota da Ponte Preta para o Internacional tirou as chances da equipe de avançar para a semifinal da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter