Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-auxiliar inglês de Ceni vê astros do São Paulo sem energia e lentos

Michael Beale, que pediu demissão do clube há mais de um mês, fez críticas a Pratto, Cueva, Hernanes, Jucilei e Petros, mas crê que time vai se salvar no Campeonato Brasileiro

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O inglês Michael Beale, trazido por Rogério Ceni para ser auxiliar no São Paulo e que pediu demissão antes mesmo da saída do técnico, usou seu Twitter para fazer críticas ao time após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, que fez a equipe terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Mas, minutos depois, apagou as mensagens.

Beale se direcionou especificamente a Pratto, Cueva, Hernanes, Jucilei e Petros. Pouco depois do término da partida na Fonte Nova, o inglês apontou que falta energia e velocidade aos principais jogadores da equipe de Dorival Júnior.

- Pratto, Cueva, Hernanes, Jucilei, Petros, jogadores alto nível, mas sem velocidade e energia. Dorival precisa de mais tempo e paciência - escreveu Michael Beale.

Na sequência, o ex-auxiliar demonstrou confiança em Dorival Júnior, substituto de Rogério Ceni. Mas ressaltou que o técnico pode cometer erros e fez reprovações à diretoria, indicando que reforços podem estar "confundindo" a equipe.

- Dorival um ótimo técnico. Mas, com muitos anos experiência ou apenas um ano, é difícil. O técnico é apenas humano. O grupo está sem balanço. O SPFC terminará o ano em uma boa posição. Isso é importante. Mas você deve comprar para melhorar a equipe e não confundir.

Michael Beale foi a primeira mudança em uma reformulação na comissão técnica. Pediu para deixar o clube em 30 de junho e, três dias depois, Ceni foi demitido. Nos dias seguintes, saíram também o auxiliar francês Charles Hembert, o preparador físico José Mario Campeiz, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier e até o ex-volante Pintado, que era auxiliar contratado pela diretoria. Chegaram com Dorival Júnior os auxiliares Lucas Silvestre (seu filho), o analista de desempenho Léo Porto, o preparador físico Celso Rezende e o preparador de goleiros Marquinhos Trocourt. Na última terça-feira, começou a trabalhar no clube ainda o coordenador científico Altamiro Bottino.