Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Até quando? Dorival pode estabelecer seu maior jejum no Morumbi nesta 4ª

No comando do São Paulo, o treinador nunca completou três jogos consecutivos sem vencer no estádio; às 19h30 desta quarta-feira, recebe o CRB, pela Copa do Brasil

(Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Dorival Júnior não vence há três jogos e nunca conviveu com tanta pressão no São Paulo. E uma das explicações está no aproveitamento aquém do desejável no Morumbi: caso não derrote o CBR nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico alcançará seu maior jejum sob o comando do time no estádio.

Até agora, com o treinador, o Tricolor nunca ficou mais do que duas partidas sem vencer em sua casa. Atualmente, vem de derrota para o Santos e empate diante da Ferroviária, no último domingo. Uma sequência de apenas um ponto somado em seis disputados no local que já tinha ocorrido pelo Campeonato Brasileiro (igualdade com Grêmio e derrota para o Coritiba).

Por outras duas vezes, o comandante deixou o Morumbi em sequência sem ganhar: empatou diante de Ponte Preta e Corinthians, em setembro do ano passado, e ficou na igualdade tanto na última rodada do Brasileiro, contra o  Bahia, quanto no primeiro jogo em casa em 2018, ante o Novorizontino (veja a tabela abaixo).


Pelo São Paulo, Dorival Júnior tem 14 partidas no Morumbi, acumulando cinco vitórias, sete empates, duas derrotas e um aproveitamento de 52,38% na casa tricolor. Poderia ter mais jogos no estádio pelo clube, mas, entre outubro e novembro, o Tricolor mandou jogos no Pacaembu porque o Morumbi estava à disposição de eventos musicais.

O treinador vem de derrotas para Santos e Ituano e empate diante da Ferroviária, convive com vaias desde o começo da temporada, mesmo em vitórias, por conta do mau desempenho do time. Ainda assim, lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, passou com duas vitórias nas duas primeiras fases da Copa do Brasil e ganhou voto de confiança da diretoria.

Às 19h30 desta quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo enfrenta o CRB, de Alagoas, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para o dia 14, em Maceió.