Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Araruna elimina até Pratto e vence desafio das finalizações no São Paulo

Jovem volante de 21 anos teve ótimo desempenho em treino nesta sexta-feira e tirou sarro dos companheiros vencidos. Atacante argentino treinou com uma máscara de proteção

Volante Araruna participa de treino de finalização (Foto: Erico Leonan)
Escrito por

O fim do treino desta sexta-feira no São Paulo foi marcado pela descontração e um desafio de finalizações. E o que chamou a atenção é que o vencedor não foi o argentino Lucas Pratto, estrela do time, tampouco Gilberto ou Cueva, artilheiros do Tricolor na temporada com seis gols. Quem levou a melhor na brincadeira e saiu tirando sarro dos companheiros foi o volante Araruna, de 21 anos. 

O desafio era o seguinte: Rogério Ceni e o auxiliar Michael Beale lançavam na área para os jogadores, que finalizavam de diferentes formas. Quem marcasse um gol poderia eliminar um companheiro, que terminaria o treino mais cedo. A competição foi afunilando, com vários gols, até que sobraram apenas o volante Wellington, Araruna e os atacantes Neilton e Pratto, que treinou com uma máscara de proteção por conta de fratura no nariz, sofrida no clássico contra o Palmeiras no sábado passado.


De cabeça, chute de longe e dentro da área, Araruna marcou três gols e eliminou, na sequência, Wellington, Pratto, atendendo a pedido dos companheiros que já tinham saído, e por fim Neilton. Foram os dois últimos, com vitória para o volante depois que o atacante errou sua finalização. 
Araruna é um dos garotos do time sub-20 promovidos pelo técnico Rogério Ceni para esta temporada. O desempenho dele nos treinos é exaltado pela comissão técnica, que vê muito futuro nele. O contrato do jogador vence em março de 2019, mas o Tricolor já negocia para renová-lo, assim como fez com Lucas Fernandes e Luiz Araújo, além de estar perto de renovar com o goleiro Lucas Perri.