Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Mimi fala sobre experiência na Europa e começo no São Paulo

Zagueira, com passagem pelo futebol francês, analisou início no Tricolor e o projeto do futebol feminino da equipe

Mimi chegou nesta temporada ao São Paulo (Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman)
Escrito por

A zagueira Mimi foi uma das contratações do São Paulo para esta temporada. Experiente, a jogadora de 30 anos falou com exclusividade ao LANCE! sobre a sua passagem pelo futebol europeu, quando atuou no ASJ Sochaux-FRA, além do seu começo no Tricolor. 


VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 

Ela estreou como titular do São Paulo na última segunda-feira, na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Mimi analisou sua adaptação e o momento do clube. 

- (O meu começo) Foi de adaptação a um trabalho novo, com atletas que ainda não tinham jogado juntas. Porém, trabalhamos bastante e acho que hoje estamos evoluindo bem - disse a jogadora. 

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE MIMI 

L!: Quanto que sua experiência na Europa ajuda no dia a dia no São Paulo? Há muito diferença entre o futebol europeu com o brasileiro?
Eu acho que a minha experiência agrega muito mais pelo fato de eu estar a um tempo no futebol. Existe sim uma diferença (Brasil e Europa), acho que a gente ainda está um pouco atrás, na parte de ter mais times com base, como sub-12, sub-13, etc. Acho que isso ajuda muito na formação da atleta. Porém, estamos em evolução.

L!: O São Paulo está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e enfrentará o CRESSPOM, clube que vem em má fase. Como está a expectativa para o confronto?
Aqui no São Paulo uma coisa que o Lucas fala bastante, é sobre quando vamos enfrentar algum time que está em má fase. Ele diz que a gente tem que ter a concentração e determinação em dobro, porque mesmo em má fase, esses times podem complicar a partida e nos tirar pontos.

L!: Você jogou na Ferroviária e no Corinthians, duas equipes que são referências no futebol feminino. Já o São Paulo vem crescendo na modalidade, chegando em finais e buscando títulos. Acha que o clube está no caminho certo? Como você vê esse crescimento do Tricolor no futebol feminino.
Eu acho que esse ano, ter contratado algumas meninas mais experientes, ajudou muito a agregar com as mais novas. Na minha opinião, acredito sim que estamos no caminho certo, mas ainda tem muita coisa a se melhorar. Acredito que as mais velhas ajudam nessa evolução do clube.