menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ao LANCE!, Alex faz balanço de seu primeiro ano como técnico no São Paulo: ‘superpositivo’

Técnico da equipe sub-20 concedeu entrevista ao LANCE! falou sobre a temporada 2021, a sua primeira no comando da equipe sub-20 do Tricolor

Alex - São Paulo
imagem cameraAlex durante treinamento da base do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/12/2021
13:10
Atualizado em 29/12/2021
14:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alex, técnico da equipe sub-20 do São Paulo, está satisfeito com seu primeiro ano como treinador de futebol. Em poucos meses, o ex-jogador levou o Tricolor a uma inédita final de Campeonato Brasileiro da categoria e terminou 2021 com sensação de missão cumprida. Foi o que ele contou em entrevista exclusiva ao LANCE!

O ex-meia diz não ter enfrentado dificuldades em seu novo cargo. Segundo ele, a palavra correta para definir o ano é "novidade", e tudo que foi acordado inicialmente, foi cumprido. Agora, em janeiro, Alex terá mais uma oportunidade importante de dar sequência ao trabalho: a disputa da Copa São Paulo.

- O balanço é positivo, principalmente porque aquilo que foi combinado com Muricy (Ramalho, coordenador de futebol) e Marcos Biasotto (diretor-executivo da base) foi cumprido. Então, isso faz com que eu encerre o ano bem satisfeito, porque uma coisa no futebol que é difícil é de cumprir aquilo que você acorda em algum momento, principalmente o futebol, que é baseado em cima de resultados. Aquilo que foi prometido pelo São Paulo e aquilo que eu me comprometi a fazer foi bem feito de ambos os lados - afirmou Alex.

Nesta temporada, além de chegar à final do Brasleirão sub-20, o Tricolor parou nas oitavas de final do Paulistão. Ao todo, foram 42 jogos do time sob o comando de Alex, com 24 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Foram 94 gols pró e 45 contra.

- A palavra não é dificuldade, e sim novidade, porque é meu primeiro trabalho como treinador. Eu tenho que chefiar uma comissão, lidar com várias áreas que existem dentro do futebol, e por ser futebol de base, eu ainda tenho que ficar no meio do caminho entre o sub-17 e o time principal. Eu tive que voltar a lidar com jogadores, coisa que estou acostumado, mas eu estava acostumado como companheiro deles e hoje aprendi a conviver com eles em uma outra situação, que é como treinador - analisou o ex-jogador.

- Então, dificuldades eu não colocaria, eu colocaria como novidades e, em cima disso, a gente vai se moldando, aprendendo, acerta aqui, conserta ali na frente... Foi um ano muito legal nesse sentido. Estou satisfeito - completou Alex.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias