Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Franco é regularizado no BID e pode estrear pelo São Paulo contra a Ferroviária

O zagueiro ficou de fora da estreia do Tricolor paulista pelo Campeonato Paulista por não estar regularizado

Alan Franco é regularizado no BID (Foto: Reprodução)
Escrito por

Alan Franco foi regularizado no Boletim Diário Informativo (BID), da CBF, e agora pode estrear com a camisa do São Paulo. Agora, dos reforços que chegaram até o momento, somente Jhegson Méndez não foi inscrito.

Por conta desta burocracia, Rogério Ceni não teve o zagueiro à disposição contra o Ituano, na estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o argentino pode estar entre os titulares para o encontro com a Ferroviária, na próxima quinta-feira (19). 

ATUAÇÕES: Ataque do São Paulo é pouco eficiente em empate na estreia; veja as notas

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

A demora para a regularização é justificada pela nacionalidade do atleta. Argentino, os trâmites burocráticos para sua inscrição são mais demorados que os trâmites de seus colegas de equipe brasileiros. 

Veja como o São Paulo se movimentou no mercado da bola

O zagueiro foi anunciado no começo de janeiro, em uma live junto ao presidente Julio Casares. Conforme o LANCE! revelou, Franco chega ao Morumbi após pagamento de aproximadamente R$ 13 milhões, o que o torna o investimento mais alto feito pelo clube nesta janela de transferências. O atleta é interesse da equipe desde o comando de Hernán Crespo. 

Jhegson Méndez ainda não foi inscrito, mas a expectativa é que o registro aconteça nos próximos dias. Agora, a questão será quanto ao limite de estrangeiros aceitos por competição. Rogério Ceni revelou que irá adotar um esquema de rodízios, uma vez que o regulamento das competições prevê somente cinco gringos inscritos por partida. Contra o Ituano, Gabriel Neves foi o 'escolhido' para não ser relacionado.