Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos terá quatro técnicos em um mesmo ano pela primeira vez desde 89

Santos começou o ano com Cuca, teve o argentino Ariel Holan, passou por Fernando Diniz e caminha para o quarto técnico efetivo em 2021, sem contar o interino Marcelo Fernandes

Fernando Diniz foi o terceiro técnico do Santos em 2021 (Foto: CARLA CARNIEL / POOL / AFP)
Escrito por

Depois de 32 anos, o Santos terá quatro treinadores efetivos (sem contar interinos) no mesmo ano. Após a demissão de Fernando Diniz ainda no domingo, o Peixe negocia a contratação de Fábio Carille e espera chegar a um acordo ainda nesta terça-feira.

O Peixe começou o ano com o técnico Cuca, que deixou o clube após o Brasileirão de 2020 (encerrado em fevereiro). Para o início da temporada 2001, o Santos apostou no argentino Ariel Holan, mas o treinador pediu demissão após a derrota no clássico diante do Corinthians.

A última vez que o clube foi comandado por quatro técnicos diferentes no mesmo ano foi em 1989. Marinho Peres comandou o Santos nos primeiros amistoso, mas pediu demissão antes do início do Campeonato Paulista. Raul Pratalli assumiu interinamente, mas passou a ser efetivo. Ele, no entanto, foi trocado por Nicanor de Carvalho, que saiu para a entrada ao Pepe. As informações são da Assophis (Associação dos Pesquisadores e historiadores do Santos).

Em 2021, o Santos ainda teve Marcelo Fernandez como técnico interino antes da estreia de Ariel Holan e de Fernando Diniz. Pela nova regra de troca de treinadores da CBF, o Peixe, caso demita o próximo treinador, terá de terminar o Brasileirão com um profissional do clube na função.

Confira o número de jogos de cada treinador do Santos em 2021

Cuca - 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas - 45,2% de aproveitamento
Marcelo Fernandes (interino) - 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas - 42,8% de aproveitamento
Ariel Holan - 4 vitórias, três empates e cinco derrotas - 41,6% de aproveitamento
Fernando Diniz - 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas - 44% de aproveitamento