Santos tenta ter Pituca à disposição no duelo contra o Grêmio

Diretoria santista entrou com pedido de anulação da expulsão do meia no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores

Diego Pituca
Pituca foi um dos melhores do Santos no empate contra o Grêmio (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

Expulso na última quarta-feira (09), no confronto de ida das quartas de final de final da Libertadores, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o meia Diego Pituca ainda pode ficar á disposição do Santos no jogo de volta, nesta quarta-feira (16), às 19h15, na Vila Belmiro. Isso, porque a diretoria santista entrou com um pedido de anulação do primeiro cartão amarelo recebido pelo jogador na arena gremista. 

A informação foi publicada inicialmente pelo "A Tribuna" e confirmada pelo LANCE!

Para o Santos, o árbitro paraguaio Juan Benitez foi muito rigoroso na aplicação do cartão amarelo a Diego, aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma dividida com Pinares, onde inicialmente o jogador gremista foi expulso, mas após consulta ao VAR, Benitez anulou a decisão inicial e ainda puniu o atleta santista. O segundo cartão recebido pelo meia do Peixe foi já nos acréscimos da partida, em uma entrada no atacante Ferreira.

O Alvinegro aguarda a resposta da entidade máxima do futebol sul-americano antes do confronto desta quarta-feira (16). Caso o parecer da Conmebol seja favorável ao Peixe, Diego Pituca poderá jogar o segundo confronto das quartas de final.

O duelo diante do Grêmio, inclusive, pode ser um dos últimos do jogador com a camisa do Peixe, que recebeu uma proposta do Kashima Antlers (JAP) pelo meia. Tanto o Comitê de Gestão, quanto o Conselho Fiscal aceitaram a proposta, que será votada pelo Conselho Deliberativo nesta quinta-feira (17). Putuca ainda avalia se aceita a oferta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter