Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
Escudo - Santos
1
0
Escudo - Ferroviária
Ferroviária

Sob protestos, Santos vence a Ferroviária na estreia no Paulistão

Na Vila Belmiro, Peixe joga bem, e Jean Mota faz o gol do triunfo sobre a Ferroviária. Torcida reclamou da falta de jogadores e pediu mais reforços para a diretoria do clube

(Foto: Flávio Hopp/Lancepress!)
Escrito por

O Santos passou pela primeira estação do Campeonato Paulista com vitória. Jogando na Vila Belmiro na tarde deste sábado, o Peixe jogou bem e venceu a Ferroviária, por 1 a 0, com gol de Jean Mota. O resultado deixou o Alvinegro na liderança do Grupo 1, com três pontos. O próximo rival dos comandados de Jorge Sampaoli será o São Bento, na quinta-feira, às 19h, em Sorocaba.

A Ferroviária não levou uma goleada, mas somente assistiu o Santos jogar. O time de Araraquara não assustou o goleiro Vanderlei durante os 90 minutos. O próximo duelo da equipe do interior será contra a Ponte Preta, na quarta-feira, às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Desfalque de última hora...
O Santos aceitou vender Bruno Henrique por R$ 23 milhões ao Flamengo. Em troca, o Peixe recebe o volante Ronaldo, campeão da Copinha pelo Rubro Negro carioca, em 2016. A polêmica maior foi a ausência do atacante da concentração. Em nota oficial, o Alvinegro escreveu que a decisão partiu do jogador e do empresário Denis Ricardo.

Aplausos para Vanderlei!
O técnico Jorge Sampaoli confessou querer Everson, do Ceará, por ter facilidade com a saída de bola com os pés. Hoje, na Vila, a cada toque de Vanderlei com os membros inferiores levou à torcida santista ao delírio. Além disso, os torcedores apoiaram o goleiro do início ao fim da partida.

Protestos da torcida...
Aos 35 minutos do primeiro tempo, a torcida do Santos entoou gritos à diretoria. "Ôôô queremos jogador" e "Diretoria, presta atenção, eu quero time para gritar É campeão" foram as músicas em forma de protesto, na Vila Belmiro. Até o momento, o Peixe acertou as contratações do meia-atacante Yeferson Soteldo e do zagueiro Felipe Aguilar. Os gritos continuaram no intervalo do jogo.

O renegado!
Jean Mota foi o destaque na primeira vitória do Santos em 2019. O meia, quase sempre criticado pela torcida, buscou o jogo, desarmou, finalizou e marcou o primeiro gol do Peixe na temporada. O gol saiu aos 32 minutos do segundo tempo. Copete cruzou da esquerda, Felippe Cardoso arrumou para Jean Mota dentro da área e o meia finalizou bonito para a rede. Uma vitória para, quem sabe, reduzir um pouco a pressão na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 FERROVIÁRIA
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 19/1/2019 - 17h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizzo
Público/renda: 8.616 pagantes/R$ 252.135,00
Cartões amarelos: Felippe Cardoso, Alison e Diego Pituca (SAN), Rodrigão e Elton (FER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jean Mota (32'/2ºT) (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca (Copete, aos 28'/2ºT) e Jean Mota (Yuri, aos 40'/2ºT); Yuri Alberto (Arthur Gomes, no intervalo) e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli.

FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan (Rodrigão, aos 35'/2ºT), Elton e Julinho (Arthur Henrique, aos 37'/2ºT); PH, Toni e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Uilliam, aos 12/2ºT), Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinicius Munhoz.