Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem riscos, Elano pode voltar a dar ‘gostinho’ a Yuri Alberto e Rodrygo

Com o Santos classificado para a Libertadores, recém-promovidos podem ganhar chance contra o Avaí, na última rodada do Campeonato Brasileiro; Oliveira está suspenso

Ivan Storti
Escrito por

O Santos já garantiu sua vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, e quem ganha com isso é Yuri Alberto e Rodrygo. Sem riscos contra o Avaí, no domingo, às 19h, na Vila Belmiro, os jovens podem voltar a sentir o gostinho do profissional.

Yuri é quem mais tem chance de estrear como titular, já que Ricardo Oliveira cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Kayke também disputa a vaga.

Destaques no sub-17 e avaliados pelo técnico Elano, que acompanha os treinos da dupla e enxerga talento nele, os jovens acabaram promovidos para o profissional do Peixe. Ambos já foram a campo: Rodrygo entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, enquanto Yuri, na derrota por 3 a 1 contra o Bahia.

Elano sempre gostou de apostar nos mais jovens e crê que eles fazem parte do DNA do Santos, por isso faz questão de dar o "gostinho" do profissional. Além dos promovidos, Arthur Gomes também voltou ao time titular.

- Aposto nos meninos da base por conta do DNA do Santos. E eles são bons. O Arthur merecia uma nova oportunidade. E coloquei o Rodrygo para ele sentir o gostinho do profissional. Até para o doping ele foi - disse o treinador em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Galo.

DESTAQUES DA BASE

No Alvinegro desde 2011, Rodrygo, apelidado de "Novo Neymar", chamou a atenção por causa de seu faro goleador e técnica. Seu ótimo desempenho o tornou o jogador do Peixe mais jovem a fechar contrato com a Nike, aos 11 anos. Joia da base, o clube passou a reconhecê-lo como um dos atletas mais promissores desde a geração Neymar e Robinho.

Yuri é conhecido por sua grande força física. Com 1,81 e 77kg, o jovem não mede esforços para ultrapassar a defesa rival e não se esquiva no mano a mano. Apesar de ser considerado centroavante, também atua pelos lados. Com várias convocações na Seleção Brasileira, o Menino da Vila é aposta de Elano para a próxima temporada, já que Ricardo Oliveira ainda tem o futuro indefinido.

Vale lembrar que na próxima temporada o clube pretende fazer uma espécie de laboratório com os mais jovens no Campeonato Paulista. Além dos recém-promovidos, o volante Victor Yan, o meia Lucas Lourenço e Diego Pituca, o zagueiro Bambu e Sabino, o lateral-esquerdo Emerson, e o volante Gregore são nomes fortes para compor o elenco.