Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
2
0
escudo default
Fortaleza

Santos vence o Fortaleza e atinge a meta contra o rebaixamento no Brasileirão

Marcos Leonardo sai do banco de reservas, faz dois gols e dá a vitória ao Peixe, que chega aos 45 pontos e fica próxima da permanência na Série A do Brasileirão

Escrito por

Com dois gols do atacante Marcos Leonardo, o Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro, praticamente se livrando do risco de rebaixamento para a Série B.

O Peixe subiu para a 11ª colocação na classificação, abrindo nove pontos de vantagem sobre o Bahia, que tem 37. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

+ ATUAÇÕES: Matador, Marcos Leonardo comanda vitória do Santos na Vila

O jogo

O Santos teve a primeira chance com menos de um minuto. O volante Vinícius Zanocelo deu bom passe para Ângelo, que deixou de calcanhar para Diego Tardelli. O atacante arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcelo Boeck.

Empurrado pela torcida, o Santos seguiu na pressão e, sobretudo com o garoto Ângelo pelo lado esquerdo, ficou rondando o gol do Fortaleza, mas sem acertar o último passe.

Marcos Leonardo decidiu o jogo (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Fortaleza teve uma grande chance aos 28 minutos. Yago Pikachu cruzou da direita, Robson subiu mais que a zaga do Santos e cabeceou para o chão, mas o goleiro João Paulo fez um milagre e salvou o Peixe.

Depois desse lance, o Santos sentiu e não conseguiu mais organizar as jogadas. Pior, Felipe Jonatan e Danilo Boza saíram jogando errado algumas vezes e por muito pouco o Fortaleza não abriu o placar.

No último lance do primeiro tempo, o Peixe teve a melhor chance da partida. Ângelo cruzou da esquerda, Marcos Guilherme apareceu no segundo pau e desviou para o gol, mas o goleiro Marcelo Boeck defendeu em cima da linha. O árbitro chegou a pedir ajuda do VAR para confirmar que a bola não cruzou a linha.

O Santos voltou para o segundo tempo sem dois seus jogadores mais experientes, Marinho e Diego Tardelli, que sentiram desconforto muscular. Os garotos Gabriel Pirani e Marcos Leonardo entraram com a missão de comandar as ações ofensivas do time.

A primeira boa chance do Peixe saiu aos 16 minutos. Ângelo fez boa jogada e foi travado na entrada da área, Gabriel Pirani aproveitou a sobra e chutou de primeira, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O gol saiu aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola bateu na mão do volante Ronald. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mandou o jogo seguir, mas foi chamado pelo VAR e, após analisar as imagens, marcou pênalti. Marcos Leonardo cobrou e marcou o primeiro gol do Peixe.

No final, o Santos ampliou. Marcos Leonardo puxou contra-ataque, tabelou com Gabriel Pirani e soltou uma bomba para fazer o segundo gol e garantir a vitória e a salvação do Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0  FORTALEZA


Data e hora: 25 de novembro de 2021, às 19h00 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Marcos Leonardo, 26'/2ºT (1-0) e aos 44'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Vinícius Zanocelo, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (SAN) e Yago Pikachu e Marcelo Benevenuto (FOR)
Público: 11.313
Renda: 223,880,00

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo (Camacho, aos 15'/2ºT), Felipe Jonatan (Sandry, aos 46'/2ºT ) e Lucas Braga; Marinho (Gabriel Pirani, no intervalo), Ângelo (Vinícius Balieiro, aos 34'/2ºT) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo, no intervalo). Técnico: Fábio Carille 

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim, aos 27'/2ºT), Bruno Melo, Éderson, Ronald (Edinho, aos 34'/2ºT) e Matheus Vargas (Lucas Lima, aos 27'/2ºT); David (Romarinho, aos 40'/2ºT) e Robson (Wellington Paulista, aos 40'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda