Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos rescinde contrato com lateral-direito chinês

Junlong Xiao, de 20 anos, tinha contrato até 2024 e multa rescisória milionária

Junlong Xiao não chegou a atuar pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
Escrito por

O Santos rescindiu o contrato com o lateral-direito chinês Junlong Xiao. O jogador de 20 anos chegou ao Peixe em 2019 e tinha contrato válido até 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 616 mi).

Segundo apuração do LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, a rescisão aconteceu em comum acordo pelas partes. O objetivo do atleta é ter mais oportunidades, mas dificilmente receberia no Peixe. Assim, achou melhor buscar outro clube. Ele chegou a participar de alguns treinos com o elenco profissional. 

Quando contratado, o Presidente Andres Rueda explicou os motivos para chegada do jogador. Vale lembrar que o Xiao tem passagens pelo Beijing Sinobo, da China, e chegou também a treinar no Ituano, mas não estreou pela equipe do interior de São Paulo. A posição de origem é meia-atacante, mas o atleta vinha treinando como lateral-direito.

- É uma parceria com a Federação Chinesa e o governo da China. Está no Sub-23, é um dos melhores da China. Ele recebe ajuda de custo de R$ 1.500,00 do Santos. Nossa relação com a China é forte nesse sentido. E por trás disso há planejamento estratégico, de alguns pontos que não podemos divulgar, mas está atrelado à tentativa de ajuda financeira da China, até para o novo CT da base. É uma relação de boa vizinhança, não é por acaso esse jogador chinês no nosso clube - comentou Rueda