Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos perde Luiz Felipe por três jogos na Libertadores

Zagueiro já cumpriu uma partida de suspensão e só retornaria no segundo jogo da semifinal da competição sul-americana

Luiz Felipe é o reserva imediato da zaga do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos não terá o zagueiro Luiz Felipe à disposição na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16), às 19h15, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro. O atleta foi condenado pela Conmebol a três jogos de suspensão, por conta da expulsão no duelo de volta da oitavas de final, contra a LDU, há duas semanas. 

Como o defensor já havia ficado de fora do empate em 1 a 1 contra o Tricolor Gaúcho, na última quarta-feira (09), pelo primeiro confronto das quartas de final, em Porto Alegre, terá que cumprir mais duas partidas de gancho. O camisa 2 só voltaria a estar apto para ser relacionado no segundo jogo das semifinais, caso o Peixe se classifique ante aos gremistas.

A suspensão do jogador aconteceu devido uma confusão entre os atletas santistas e do clube equatoriano nos minutos finais da derrota por 1 a 0 sofrida para o Peixe, na Vila Belmiro, que ainda assim não tirou a classificação do Alvinegro. Luiz estava no banco, mas por ser um dos mais acintosos no desentendimento, recebeu o cartão vermelho.

O atleta foi enquadrado no artigo 73 do Código Disciplina da Conmebol, que também prevê multa de 1.575 dólares (R$ 8.011) ao Santos, debitada diretamente nos recebíveis de direitos de transmissão e patrocínios.