Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos faz proposta para contratar Lucas Blondel, lateral do Tigre

Peixe tentou a chegada do defensor em 2022 e agora conta com vantagem para acertar com o atleta

Blondel está na mira do Alvinegro (Foto: Divulgação/Tigre - ARG)
Escrito por

O Santos fez proposta para contratar o lateral-direito Lucas Blondel, que pertence ao Tigre, da Argentina. O Alvinegro ainda aguarda resposta por parte do clube e do jogador.

Essa é a segunda vez que o Peixe tenta a contratação do defensor argentino. Em 2022, a equipe paulista teve negociações avançadas para contar com o atleta de 26 anos. 


> Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos

A proposta girava em torno de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões, na cotação da época). Porém, o Tigre impôs mudanças nas condições de pagamento, e a diretoria santista acabou desistindo do negócio.

Desta vez, o Santos tem uma vantagem em relação à investida do ano passado: o vínculo de Lucas Blondel com os argentinos vence em dezembro de 2023. Portanto, o lateral pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de junho e deixar o Tigre 'de graça' no início de 2024.

A informação sobre a nova tentativa por Lucas Blondel foi publicada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo LANCE!.

O lateral-direito chegaria ao Santos para disputar posição com João Lucas e Nathan, que ainda não se firmaram com a camisa alvinegra.

O MERCADO SANTISTA

Em busca de reforços para disputar Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, atualmente o Peixe negocia com o lateral Jamerson, do Guarani, e ainda sonha com o zagueiro Lucas Merolla. A chegada do defensor argentino neste momento, no entanto, é vista como difícil por conta dos valores envolvidos e das dificuldades nas tratativas com o Huracán (ARG), time do atleta.

Após a eliminação no Paulistão, o Santos tentou contratar os volantes Jean Lucas, do Monaco (FRA), e Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP). Ambas as negociações não deram certo.