menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos busca entender planos de Vanderlei Luxemburgo antes de dar próximo passo

Presidente convidou Luxemburgo para ser gerente de futebol do Peixe, mas ele quer tempo como técnico até o final da temporada

Vanderlei Luxemburgo
imagem cameraVanderlei Luxemburgo quer trabalhar como técnico até o final do ano (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 13/09/2022
19:18
Atualizado em 13/09/2022
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos tem Vanderlei Luxemburgo entre os favoritos para assumir o departamento de futebol do clube. À princípio, o treinador foi procurado somente para essa função e não para treinar a equipe, como foi durante toda sua carreira.


Luxemburgo gostou da ideia de assumir um novo papel, mas ainda pensa em trabalhar como treinador. De olho na próxima temporada, Luxa sugeriu assumir o comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro e, em paralelo, trabalha na montagem do elenco e escolher o novo técnico.

Essa, no momento, não é a ideia do Peixe. O presidente Andres Rueda tinha interesse na contratação de Sebastián Beccacece, que deixou o Defensa y Justicia no último final de semana, para a função. O cartola santista já sondou o representante do treinador, mas não recebeu sinalização positiva.

O treinador não pretende assumir compromissos até o final da Copa do Mundo. Sebastián Beccacece prefere iniciar trabalhos no começo da temporada para poder participar da montagem do elenco e pré-temporada. Isso, pelo menos por enquanto, o afastou da Vila Belmiro.

O Santos pretende realizar uma reunião em breve e entender, de fato, qual é o objetivo do treinador. Rueda deve insistir para que Luxemburgo assuma somente o cargo de gerente e espera um desfechou para ir atrás de seu próximo treinador.

Histórico no Santos:

Luxemburgo teve uma primeira passagem no Alvinegro Praiano em 1996. O treinador conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Em 2004, comandou Robinho, Diego e Elano no título do Campeonato Brasileiro. Em sua terceira passagem, a partir de 2006, conquistou o bicampeonato Paulista.

Já em sua última presença no clube, em 2009, teve seu pior desempenho dirigindo o Santos e acabou dando adeus no final da temporada. Em 25 partidas, conquistou apenas nove vitórias e oito empates. O aproveitamento foi de 46,6%.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias