Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por valorização, Gabigol adia decisão e ‘derruba’ prazo de resposta à Juve

Camisa 10 do Santos não ficou satisfeito com as cifras envolvendo a negociação com os italianos e espera se valorizar durante a Olimpíada para buscar propostas mais vantajosas

(Foto: RINGO CHIU/AFP)
Escrito por

Com uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 72 milhões) da Juventus em mãos pela contratação do atacante Gabigol, o Santos já deixou claro suas condições e empurrou a decisão final para o próprio jogador e seu estafe.

No documento enviado pelos italianos ao Peixe, consta um prazo para resposta definitiva aos italianos até o dia primeiro de agosto. Entretanto, os representantes do atacante conseguiram postergar essa data e ganharam ainda mais tempo para traçar o futuro da joia.

O empresário de Gabigol, Wagner Ribeiro, entrou em contato com um representante do clube de Turim, tricampeão italiano, e ouviu da Juventus que o prazo estipulado é apenas uma "formalidade". O jogador tem o tempo que julgar necessário para decidir se aceita ou não a oferta de se transferir ao Velho Continente logo após a Olimpíada.

A princípio, as cifras do negócio não empolgaram Gabigol e seu pai, Valdemir Barbosa. Dos 20 milhões de euros oferecidos, o camisa 10 santista ficaria apenas com 2 milhões (R$ 7,2 milhões), já que os outros 18 milhões são destinados ao Peixe por conta de uma cláusula de saída prevista em contrato. Dentro desse montante, o Alvinegro é obrigado a depositar em juízo 20% à Doyen Sports, fundo que adquiriu parte dos direitos do atleta no fim de 2014 e está em litígio com Modesto Roma Júnior na Justiça. 

Para se valorizar e conseguir fazer com que os italianos subam a proposta e melhorem as condições de negócio, Gabigol só decidirá seu futuro após a Olimpíada. A expectativa da joia é desempenhar um bom papel nos Jogos e conseguir maiores cifras, seja em proposta da própria Juventus ou de novos interessados.

Caso a Seleção Brasileira chegue à decisão dos Jogos Olímpicos, no dia 20, Gabigol teria onze dias para decidir seu futuro, já que a janela de transferências para a Europa se encerra no dia 31 de agosto.