Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perfil vencedor foi determinante para o Santos contratar Odair Hellmann

Falcão e Rueda falaram sobre os critérios para a contratação de Odair como novo técnico do Peixe. Presidente alvinegro disse que foi rápida a negociação com o treinador

Odail Hellmann assinou contrato com o Peixe até o final de 2023 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, e o presidente do clube, Andres Rueda, falaram sobre a contratação do novo técnico da equipe para 2023: Odair Hellmann, de 45 anos. O novo comandante estava no Al-Wasl FC, de Dubai, e assinou com o time da Vila Belmiro um contrato válido até o final de 2023.

Antes de se mudar para o mundo Árabe, o treinador passou por dois clubes brasileiros. O primeiro foi o Internacional, time em que Odair foi revelado e jogou entre 1997 e 1998. Aliás, foi no Colorado em que o treinador fez sua estreia como jogador, auxiliar e como treinador. E foi lá que Falcão o conheceu.

"A escolha do Odair foi consciente e de dedicação. Entrei no Internacional em 2016, Odair ficou três dias comigo até buscar a medalha de ouro. Estive em Dubai acompanhando o trabalho dele lá, conheci o trabalho dele no Internacional. Conheci os pensamentos, o trabalho no Fluminense. Foi por convicção, o Maurício auxiliar trabalhou comigo no Internacional. O preparador físico Rogério também, o Fabio na parte de vídeos. E o Carravetta, como falei, tem 25 anos de Internacional e participou de tudo, coordenador, base, profissional e preparação de atletas", comentou Paulo Roberto Falcão.

Pouco tempo depois de deixar o Internacional, o treinador assumiu o Fluminense para comandar a equipe na próxima temporada. E foi na equipe do Rio em que Odair conseguiu seu primeiro título na função, vencendo a Taça Rio de 2020, decisão contra o Flamengo.

Além disso, o treinador foi eleito o melhor técnico do Campeonato Carioca 2020, foi vice-campeão estadual 2020 e o Flu fez grande campanha no Brasileirão daquele ano (a melhor desde 2012 do clube na competição). Foram 50 jogos, somando 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

"A gente tomou muito cuidado com o perfil da pessoa. É o perfil de ser humano que interessa ao Santos. Ele é um treinador que gosta de atuar com a base, tem um perfil vencedor, o percentual de vitórias é significativo e acho que se encaixa. É a vontade do diretor do Santos e também do coordenador esportivo. Foi uma unanimidade. Não foi uma coisa que surgiu do nada, há um bom tempo sentamos com ele e rapidamente fechamos. Estamos muito contentes e confiantes com a contratação. Tenho certeza de que ele vai trazer muitas alegrias aos torcedores do Santos", finalizou Andres Rueda.