Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres ‘bate o pé’ por Santos no Pacaembu e pede sacrifício: ‘Questão de gosto e conforto, não tem essa’

Presidente afirmou que perdeu alguns milhões de reais ao ver time jogando apenas na Baixada Santista e diz: 'Time bom joga no Pacaembu, Vila Belmiro, Maracanã e Argentina'

Presidente se mostrou incomodado com time jogando apenas na Baixada Santista (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O presidente José Carlos Peres voltou a ressaltar sua vontade de manter os jogos 50% em São Paulo e 50% na Baixada Santista. Com a sequência de partidas na Vila Belmiro a pedido do técnico Jorge Sampaoli e elenco, o dirigente citou que perdeu alguns milhões de reais e que "não tem essa" de preferência por gosto e conforto.

Vários jogadores durante as entrevistas coletivas afirmam sua preferência de atuar em casa por se sentirem mais confiantes e por darem trabalho ao adversário. Para o presidente José Carlos Peres, porém, time bom joga no Pacaembu, Vila Belmiro, Maracanã e até na Argentina.

- Estamos conversando, aquele argumento... Tudo é argumento. Entre gosto pessoal e instituição, temos que pensar na instituição. Jogador gosta da Vila porque em 10 minutos está em casa. Em São Paulo se ausenta um dia antes, vai para o hotel e perde dois dias. É questão de gosto e conforto, mas não tem essa de conforto. Todos precisam se sacrificar, time bom joga no Pacaembu, Vila Belmiro, Maracanã e Argentina - disse o presidente na noite do último domingo à Rádio Bandeirantes.

No momento o Peixe negocia a concessão do Pacaembu para apenas expor sua marca, sem gastar e garantindo os jogos do Pacaembu como prometido por Peres no início de seu mandato. A informação foi inicialmente publicada pelo site Gazeta Esportiva.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Jogamos três, quatro meses no Pacaembu pela reforma da Vila Belmiro. Igualamos os 50% e daqui para frente é metade em Santos, metade em São Paulo. Interesse e bolso agradecem. Se eu jogar só em São Paulo, bolso do torcedor não aguentará. Santos tem a primazia de jogar em Santos e São Paulo, aproveitando os dois contingentes. São Paulo tem torcida 'n' vezes maior que na Baixada Santista e não podemos perder esse potencial - explicou.

- Time vinha bem... Acredito muito na união, todos pensando para frente. Técnico e jogadores pediram para jogar na Vila, perdi alguns milhões de reais tirando time de São Paulo. Que na Vila Belmiro time é forte e adversário sente, mas agora é diferente. Antes jogavam água no chão, chuveiro não funcionava... Isso fazia diferença. Hoje jogadores são mais cascudos. Temos que jogar na Vila Belmiro e em São Paulo, sem essa de todas em Santos, até porque precisamos pagar em dia, precisamos de recursos e não podemos jogar para 10 mil se podemos jogar para 30 - completou.

No momento o Santos está em terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, a oito do líder Flamengo e dois do segundo colocado Palmeiras. Seu próximo desafio é enfrentar o Fluminense, no Maracanã, quinta-feira, pelo Brasileirão.