Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pepe cita Coutinho como maior camisa 9 da história: ‘Extraordinário’

Canhão da Vila exaltou os feitos do terceiro maior artilheiro do Santos na história. Além disso, juntos marcaram 773 gols pelo Peixe. Corpo é velado na Vila Belmiro nesta terça-feira

Pepe colocou Coutinho como maior camisa 9 da história do futebol (Arthur Faria/Lancepress)
Escrito por

Pepe, o Canhão da Vila, fez sua última homenagem a Coutinho, que está sendo velado no Salão de Mármore da Vila Belmiro, nesta terça-feira. 

Ambos participaram de um dos melhores ataques de todos os tempos. Eles tinham a companhia de Pelé, Dorval e Mengálvio. Pepe, inclusive, citou Coutinho como o maior camisa 9 da história do futebol.

- As tabelinhas com Pelé ficaram marcadas para sempre. Nasceram ali as tabelas no futebol. Santos teve outros grandes centroavantes como Pagão e Toninho Guerreiro, mas Coutinho foi o maior de todos. Não havia tempo ruim. Uma lacuna difícil de ser preenchida e nosso coração está de luto, o Santos também. Nosso amigo de sempre merece descansar em paz - disse Pepe.

Pepe também ressaltou que o Santos está de luto por perder uma figura incrível. Juntos, marcaram 773 gols pelo Peixe.

- A gente perde um amigo de todas as horas. Nossa amizade continuou depois de paramos de jogar. Santos está de luto, perdeu um jogador extraordinário e uma figura humana incrível. Estamos muito triste, fez parte do nosso grande ataque, que me orgulho e eu era o único cara pálida de uma crioulada fantástica - relembrou o ex-atacante.

Antônio Wilson Vieira Honório nasceu em 11 de junho de 1943, na cidade de Piracicaba (SP). Com apenas 14 anos, o atacante fez sua estreia profissional pelo Santos, em 1958. Ele permaneceu no Peixe até 1968, e depois retornou para mais uma passagem em 1970.

Entre seus principais títulos pelo Santos estão seis Campeonato Paulistas, cinco títulos da Taça Brasil, além de duas LIbertadores da América e dois Mundiais Interclubes.

Coutinho é o terceiro maior artilheiro da história do Santos, com 368 gols marcados em 457 jogos, atrás apenas de Pepe, com 403 gols, e Pelé, com 1.091 gols. Ele fez parte do lendário ataque formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O artilheiro era considerado o melhor parceiro que Pelé já teve.