Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no futuro, Peixe quer adquirir 100% dos direitos de Vitor Bueno

No contrato atual, Santos é dono de 60%, enquanto o Botafogo-SP e empresários têm os outros 40%. Clubes já iniciaram conversas e negociação

(Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Depois de acertar, na reta final do Paulistão, a renovação de contrato do meia Vitor Bueno até maio de 2020, o Santos agora luta para assumir 100% dos direitos econômicos do jovem e promissor atleta.

O camisa 18 chegou ao Peixe por empréstimo de uma temporada do Botafogo-SP. Na renovação, o clube adquiriu 60% dos direitos, enquanto os outros 40% ficaram divididos entre o Botinha e seus agentes.

Os dois clubes conversam para que o Santos tenha 100% do meia. Os dirigentes já iniciaram as tratativas, mas o Botafogo ainda estuda com as demais partes envolvidas a melhor pedida pelos 40% de Vitor.

Empolgado com o futebol da promessa de 22 anos, o Peixe projeta negociação futura para a Europa e não quer passar pelo mesmo problema enfrentado com Gabigol - o clube teve que repartir o montante do negócio com terceiros.

Na renovação acertada em maio, estipulou-se multa contratual de 50 milhões de euros (R$ 175 milhões), valor idêntico ao das cláusulas de Lucas Lima e Gabigol. 

Vitor Bueno é o artilheiro do santos no Brasileirão com dez gols e está apenas um atrás dos líderes Gabriel Jesus, Sassá, Fred e Robinho.