Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oi, sumido? Ângelo volta a ser reserva do Santos e vê outra joia da base ganhar espaço

Atacante tem oscilado na temporada

Ângelo em treino do Alvinegro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

O atacante Ângelo voltou a oscilar na temporada com a camisa do Santos e passa a ser reserva do time mais uma vez. Ele foi desbancado por Soteldo e Mendoza, que retornaram de contusões nas últimas semanas.

O camisa 11 ficou no banco de reservas nas últimas três partidas do Peixe — no empate por 1 a 1 com o Internacional e nas derrotas para Bahia e Newell's Old Boys (ARG). Os reveses resultaram em eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, respectivamente.

Ângelo vinha sendo utilizado como titular com frequência e figurou entre os 11 iniciais em seis jogos seguidos.

Quando reserva, ele entrou em todas as últimas três partidas, mas na reta final. Diante do Newell's, por exemplo, o atacante foi chamado por Odair Hellmann aos 44 minutos do segundo tempo.

VENDA?

Ângelo é um atleta que possui bom potencial de venda, e o Santos precisa de uma grande negociação nesta janela de transferências para equilibrar as contas e ir em busca de reforços. O clube não está em situação financeira confortável, especialmente depois das eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Na última janela de transferências, o Peixe recusou proposta do Nottingham Forest pelo jovem de 18 anos e entrou em negociações com o Flamengo. O Menino da Vila, porém, optou por seguir no Santos, apesar do clube ter gostado da oferta rubro-negra.

NOVA JOIA

Com características semelhantes às de Ângelo, Weslley Patati começou a ter mais oportunidades no time profissional. Contra o Newell's, ele substituiu o colombiano Mendoza aos 23' da etapa complementar, 21 minutos antes de Ângelo entrar.

Também chamou atenção a personalidade de Patati na disputa de pênaltis diante do Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Aos 19 anos, o atacante entrou no decorrer do segundo tempo, em apenas sua terceira partida na temporada, cobrou a terceira penalidade e converteu a batida.

Patati tem ganhado portunidades (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Weslley Patati é tratado como uma das grandes promessas da base santista. O Menino da Vila disputou seis jogos pelo time profissional desde o ano passado e ainda não marcou gols.