Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nilmar treina para disputa na frente e quer recuperar tempo perdido

Atacante se prepara para futura oportunidade de substituir Bruno Henrique ou Copete e quer provar a si mesmo que ainda pode jogar como antigamente no Santos

Ivan Storti
Escrito por

Depois de estrear no Santos, Nilmar chamou a atenção de parte da torcida e do técnico Levir Culpi. Para se destacar, o atacante abriu mão de folgas e treinou em dois períodos para se recuperar fisicamente. E aos que pensaram que o feito era para chamar a atenção do treinador, engana-se. O jogador de 33 anos faz isso para provar a si mesmo que pode voltar a atuar como antigamente.

- Sempre tive os pés no chão e sei meu momento de hoje. De vir sem jogar, vir de um país que o futebol não é tão competitivo. Vim consciente e disposto a recuperar esse preço. Vim para o Santos não somente pela parte financeira, vim consciente de provar para mim mesmo que eu posso voltar a jogar e estou dia a dia trabalhando - explicou em entrevista ao LANCE!

E para encontrar espaço em um time praticamente fechado, Nilmar não se prepara somente para a posição de centroavante, mas também para a de ponta. Ele reconhece a responsabilidade de Bruno Henrique e Copete em campo, mas ressalta que quer estar preparado para caso surja a oportunidade.

- Quando eu inciei jogavam com dois atacantes, agora tem dois pontas e um no meio. E os pontas tem muita responsabilidade e tem que acompanhar o lateral, então tem que estar muito bem fisicamente para poder marcar e ter que atacar. A cobrança é grande nesse aspecto. Eu estou me preparando e quero estar bem, para se precisar jogar nessa posição, eu estar preparado, né? tecnicamente, taticamente e fisicamente. É tudo na base de treinamento - disse.

Depois de estrear contra o Coritiba, em empate por 0 a 0, no dia 20 de agosto, o atacante recebeu elogios do comandante, que o considerou importante na partida e o elogiou nos treinos.

- O Nilmar fez sua estreia porque esteve treinando muito bem. Ele é muito rápido, será muito importante - disse Levir após o confronto.