Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos não conseguirá registrar atacante Copete a tempo

Chegada do jogador colombiano é considerada transferência internacional pela Fifa, e demora mais tempo para registrar. Santos só tinha esta segunda para conseguir registro

Copete não será registrado a tempo pelo Santos(Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O Santos não conseguirá registrar o atacante Copete nesta segunda-feira, um dia antes do clube ter mais uma punição de registro de jogadores, pelas dívidas com Huachipato e Atlético Nacional, segundo apuração do LANCE!

O Peixe entrou em contato com a Fifa para tentar registrar o jogador hoje, mas obteve uma negativa. Segundo a entidade máxima do futebol mundial, transferências internacionais precisam de dois dias para o registro, e a partir de amanhã o Santos voltará a ficar banido no mercado pelas dívidas com os times do Chile e Colômbia. 

O colombiano vem treinando no CT Rei Pelé, mas não pode ser regularizado para defender o clube. Copete atuou pela última vez com a camisa do Santos em junho de 2019. Depois disso, foi emprestado ao Pachuca, do México, onde ficou até o fim de janeiro. Na sequência, então, se transferiu ao chileno Everton, tendo entrado em campo apenas duas vezes, a última delas em março.

Como o contrato de empréstimo foi rompido antes da data final, o contrato de Copete com o clube da Vila Belmiro não volta a vigorar normalmente, sendo preciso um novo registro. E, por causa da punição imposta pela Fifa que passará a valer novamente na terça-feira, a equipe alvinegra não pode regularizar o vínculo com o atacante colombiano.