Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos muda o foco e aguarda proposta para vender Kaio Jorge neste ano

Jogador tem contrato apenas até dezembro e conversas sobre renovação estão congeladas

Kaio Jorge é o artilheiro do Santos na atual temporada (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos mudou o foco nas conversas sobre o futuro do atacante Kaio Jorge e, neste momento, não conversa mais com os representantes do jogador na tentativa de uma renovação do contrato, que vai até dia 31 de dezembro. O LANCE!/Diário do Peixe apurou que o clube pediu aos representantes do jogador uma proposta para a venda do atacante no meio deste ano.

A partir de 1º de julho, Kaio Jorge pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e deixar o Santos de graça em janeiro de 2022. Recentemente, a imprensa da Europa noticiou a sondagem de clubes como Napoli, Juventus, Chelsea, Arsenal e Inter de Milão no camisa 9 santista.

Os clubes europeus poderiam aproveitar a situação contratual para negociar diretamente com o atacante, sem ter de pagar qualquer coisa ao clube. No entanto, apesar de ter o desejo de atuar na Europa, Kaio Jorge não pretende deixar o Santos sem uma indenização pela transferência.

A situação é parecida com a contratação do uruguaio Carlos Sánchez pelo Santos em 2018. O jogador tinha contrato com o Monterrey até o final daquele ano, mas o Peixe pagou cerca de US$ 1 milhão para conseguir a liberação ainda no meio da temporada.

O Santos vê uma venda nesta ano, mesmo que por um valor distante da multa contratual do atacante, como uma grande alternativa para ajudar a "fechar o caixa".

Nesta temporada, Kaio Jorge é o artilheiro do Santos, com 6 gols e uma assistência. O próprio presidente do Santos, Andres Rueda, admitiu a vontade do jogador atuar no velho continente, porém, não quer deixar o Peixe de “mãos vazias”.

- Acho que final vai ser bom para o Kaio Jorge e para o Santos. Nós entendemos ele e ele o Santos. Situação ideal seria ficar cinco anos com a gente, mas é nítida a vontade de jogar fora e temos que respeitar, desde que seja respeitado tudo que Santos fez pelo jogador - afirmou Rueda à TV Santa Cecília.